Maio 02, 2017

Anunciantes ainda preferem TV aberta na hora de comprar mídia

De acordo com uma pesquisa do Kantar Ibope Media, a TV aberta continua atraindo os maiores investimentos de mídia. Com 55,1% de market share do volume de verbas de mídia disponíveis no mercado brasileiro em 2016, as TVs abertas contabilizaram um faturamento bruto de R$ 71,6 bilhões. Somadas as verbas de merchandising e TVs pagas, a participação cresce para 70%, o equivalente a R$ 95,5 bilhões, que representa um crescimento de 4,3%.    

Segundo Dora Câmara, diretora-executiva comercial do Kantar Ibope Media, a quantidade de anunciantes que preferem a TV aberta é significativa. Do total de 19.956 anunciantes presentes no meio, 13 mil preferem a televisão.

“É possível dizer que a televisão mantém seu papel de destaque devido ao seu alto poder de alcance: está presente em praticamente todos os lares brasileiros, impactando um número considerável de pessoas. De 2012 para cá, vemos crescimento tanto no percentual de aparelhos ligados quanto no tempo médio diário dedicado à atividade de ver televisão. Além disso, a TV vem acompanhando as mudanças de hábitos e comportamentos da população, integrando seu conteúdo de formas diferentes com os outros meios”, acrescenta a Dora. Com informações de Propmark.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Comentários

Onze 4

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Servidor.in 4