Outubro 29, 2018

Aos nove anos ele foi escolhido pela Escola do Teatro Bolshoi

Aos nove anos ele foi escolhido pela Escola do Teatro Bolshoi
Foto Patrick Vanin

Menino dança, sim – e bem! Olha aí o Marco Antônio Duzzioni, nove anos, que não deixa mentir. Além de modelo mirim, ele dança desde cedo em Florianópolis.

Ano passado, foi o Macaco Abu no espetáculo "Aladdin", da diretora Ana Garvik, e depois um dos relógios de "Alice no País das Maravilhas", do coreógrafo Fabricio Callabari. Para orgulho da família e da cidade, o prodígio foi um dos 48 aprovados entre cerca de 800 crianças candidatas à seleção nacional 2019 da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

A lista saiu no último dia 21 e, dois dias depois, o garoto já estava se apresentando com a Cenarium Escola de Dança no Teatro Ademir Rosa, na abertura da mostra de dança infantil A Noite É uma Criança. O evento ocorreu até ontem, com a participação de 2.772 bailarinos de 23 cidades catarinenses, que apresentaram 284 coreografias.

Números recordes em 17 edições!

*****

 

Países que "respiram" vinho

A primavera deu o tom da quinta edição da Confraria do Vinho Itapema, realizada na úlitma semana, na Alameda Casa Rosa. O encontro contou com a presença de fãs declarados do evento, além da participação de novos e jovens apreciadores de uma boa gastronomia.

 

Eles puderam experimentar o inusitado cardápio assinado pelo chef Renato Stumpf, que foi harmonizado com os rótulos da Decanter, selecionados especialmente pela sommelier Regina Essenburg.

A decoração da noite ficou por conta da Bellacatarina, tudo harmonizando com flores frescas da Flor de Liz. O Grupo Geração, representante da Hyundai, também estava presente com o automóvel Creta, SUV mais vendido no Brasil pela marca, enquanto a Acqualive SC ofereceu aos presentes a água Solo, vencedora de um prêmio internacional em Dubai.

Completando 10 anos de realização, a Confraria do Vinho Itapema conta com organização de Pedro Leite e já tem a data da última edição deste ano: 05 de dezembro! Confira os registros de Daniel Conzi.

 

Pedro Leite e Renato Rita 

 

Fábio Queiroz e Camila Guollo

 

Estela Kumyler e Arli Dalloglio

*****

 

Mãos de tesouras   Foto divulgação

Bressan (à direita), renomado cabeleireiro da capital, onde comanda salões de beleza, ao lado do fera das tesouras Javier Gómez, com quem acaba de fazer um curso avançado de corte e texturização, em Porto Alegre.

*****

 

Apontando para o futuro   Foto Ivan Vasques

A criatividade e a tecnologia no desenvolvimento de novos produtos e serviços estão presentes neste encontro científico em Chicago (EUA), e as médicas Claudia Nascimento (foto) e Mara Nishimura estão na equipe científica que participa deste que é um dos eventos mais concorridos do mundo, acompanhando a evolução da oftalmogologia. 

Dra. Claudia Nascimento, oftalmologista é diretora clínica do Hospital de Olhos de Florianópolis, e Dra. Mara Regina Arakaki Nishimura, da equipe médica do HOF,  participam até amanhã (30) das atividades do Congresso da Academia Americana de Oftalmologia, que reúne especialistas do mundo inteiro. 

*****

 

O Modernista Thales Brognoli

Pinturas inéditas, poemas e relatos redigidos em vida nunca compartilhados, além da trajetória artística de Thales Brognoli estão na exposição Vivências e Lembranças, que abre dia 30 de outubro no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

A mostra, produzida pela Studio de Ideias, faz um resgate da chegada do Modernismo à arte plástica catarinense por meio da história do artista que ficou conhecido no Sul do Brasil como empresário de sucesso do ramo imobiliário. Thales Brognoli morreu no ano passado, aos 89 anos.

Talentoso, foi companheiro de Meyer Filho, Hassis, Hugo Mund Júnior, Pedro Paulo Vecchietti, Rodrigo de Haro, Tércio da Gama, Aldo Nunes e Dimas Rosa.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!