9.4 C
fpolis
9.4 C
fpolis
sexta-feira, 19 agosto, 2022

Após McPicanha, Burger King confirma que Whopper Costela não tem costela

Reprodução
Últimas notícias

Depois da polêmica sobre o McPicanha que não tem picanha, agora é a vez do Burger King confirmar que o Whopper Costela não tem costela. Em nota, divulgada pelo G1, a rede afirma que, desde o lançamento do produto, “sempre comunicou com clareza” a composição do hambúrguer do sanduíche, que é feito com paleta suína e tem “aroma natural de costela”.

Segundo o blog “Coma com os olhos”, responsável pela “denúncia” das duas redes, o BK informa apenas “nas letras miúdas” do material de divulgação que a composição é à base de paleta de porco “com algum tipo de aroma de costela.

“Mais uma vez as grandes redes mostram uma coisa na propaganda e te entregam algo completamente diferente”, afirma o post do blog nas redes sociais, informando que a denúncia também será levada ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Veja aqui.

Após a publicação, a rede divulgou a seguinte nota: “A transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável para o Burger King. Nesse sentido, em relação ao Whopper Costela, a rede ressalta que o produto, feito de paleta suína, leva em sua composição aroma de costela 100% natural sem qualquer ingrediente artificial. Além disso, reforça que desde o lançamento do produto sempre trouxe com clareza em sua comunicação e em todos os materiais e peças publicitárias, cardápios e materiais oficiais de marca a composição do hambúrguer presente no sanduíche — feito com carne de porco (paleta suína) e sabor de costela. A marca ainda reforça que alinhado aos seus compromissos de sustentabilidade assumidos o produto Whopper Costela é 100% livre de quaisquer corantes, conservantes e aromatizantes artificiais. A marca se mantém à disposição de seus clientes através de seus canais de contato para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre esse e quaisquer outros produtos de seu portifólio”.

O Whopper Costela está sendo vendido desde o final de 2021.  Assista ao comercial do produto lançado na época:

 

Mais notícias para você
Últimas notícias

JN entrevista candidatos à Presidência a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, 22, o Jornal Nacional recebe os candidatos à Presidência da República para entrevistas individuais...