Portal Making Of

Após perda de assinantes, Netflix quer lançar plano mais barato

Após perder assinantes pela primeira vez em 10 anos, o co-CEO da Netfliz, Reed Hastings, disse em entrevista que a plataforma estuda lançar pacotes de baixo custo, mas com anúncios. O executivo não informou detalhes sobre o possível custo dos planos.

“Clientes que não quiserem ver publicidade terão a possibilidade de contratar planos livres de anúncios”, disse, segundo o site InfoMoney.

Atualmente, o plano mais barato do serviço de streaming é R$ 25,90 por mês. O plano intermediário custa R$ 39,90 e o premium, com qualidade de vídeo superior, R$ 55,90.

A Netflix registrou a perda de 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022. A empresa citou, entre os principais pontos que têm impactado a receita, o compartilhamento de contas, a concorrência e a suspensão do serviço na Rússia, por conta da guerra na Ucrânia – que resultou na perda de 700 mil assinantes, segundo o comunicado.

Ainda assim, a Netflix tem mais de 220 milhões de seguidores no mundo inteiro. A receita da empresa no primeiro trimestre cresceu 10%, para US$ 7,87 bilhões, no entanto, ficou ligeiramente abaixo da expectativa média do mercado de US$ 7,93 bilhões.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais