Portal Making Of

Após perder Libertadores, SBT faz cortes na área esportiva

Luciano Callegari Jr. e Domitila Becker foram alguns dos dispensados pelo SBT - Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Depois de perder os direitos de transmissão do pacote de TV aberta da Libertadores para a Globo, o SBT realizou cortes no departamento de Esportes nesta segunda-feira, 6.

Segundo o colunista Allan Simon, do UOL, foram dispensados o diretor Luciano Callegari Jr., a apresentadora Domitila Becker, a repórter Fernanda Arantes, e dois integrantes da equipe que trabalha por trás das câmeras, Zeca Maraston e Rogério Olmo. Outros nomes poderão ser desligados ao longo da semana.

Além de perder a Libertadores para a Globo, o colunista destaca que o problema maior para o SBT foi não conseguir viabilizar a compra de novos eventos nos últimos tempos. Competições que ficaram livres no mercado acabaram parando em canais concorrentes, como o Cariocão na Band, o Paulistão na Record e Mundial de Clubes na Globo.

A emissora de Silvio Santos mantém os direitos de exibição da Copa Sul-Americana até 2026 e da Champions League pelo menos até o meio do ano que vem.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Intelbras renova patrocínio com a Stock Car

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, estará presente na primeira corrida do ano da Stock Car em Interlagos, que acontece no próximo domingo, 23,

SBT demite apresentador Benjamin Back

A direção do canal de Silvio Santos demitiu o apresentador Benjamin Back, que comandava o programa esportivo “Arena SBT” desde outubro de 2020. A última

Leia mais

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?