13.2 C
fpolis
13.2 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

App Clubhouse agora está disponível em português no Brasil

Últimas notícias
App Clubhouse agora está disponível em português no Brasil
Divulgação

A partir de hoje, 3, os usuários brasileiros poderão usar o Clubhouse em português. A novidade já está disponível para quem acessa o app com o sistema Android e, toda a experiência dentro do aplicativo, como instruções, notificações, descrições, tópicos, e ferramentas, por exemplo, já está em português. Em breve, o português também poderá ser o idioma de quem usa a plataforma a partir do sistema iOS.

Outros 12 idiomas também foram inclusos na plataforma, são eles: o francês, o alemão, o hindi, o indonésio, o italiano, o japonês, o canarês, o coreano, o malaiala, o espanhol, o tâmil e o telugu.

Essa atualização faz parte de uma série de ferramentas desenvolvidas pela equipe do Clubhouse que vem crescendo nos últimos meses e está atenta às necessidades de cada mercado, como os idiomas locais que são um dos recursos mais solicitados pelos usuários fora dos Estados Unidos.

Essa não é a única novidade deste início de mês. O Clubhouse anunciou a chegada do novo ícone do aplicativo que, pela primeira vez, será um criador indiano. Anirudh Deshmukh – @anirudhdeshmukh – um arquiteto, cantor, compositor e produtor que se juntou ao Clubhouse no início do ano e, agora tem seu clube com mais de 71 mil membros.

Anirudh apresenta o programa noturno ‘Late Night Jam’ na plataforma que tem atraído artistas iniciantes de todo o mundo para subir no palco e compartilhar suas músicas, poesias e experiências de vida.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder “Nossos ídolos ainda são os mesmos...”, escreveu Belchior na linda...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }