17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Apresentador é afastado da TV após culpar vítimas por assédio

Últimas notícias

Tony Lagos, apresentador do programa “Voz do Litoral” (TVCI), canal do Paraná, foi afastado da função por ter declarado que mulheres são assediadas porque “dão liberdade”. O comentário machista foi dito na última segunda-feira, 11, após a exibição de um caso em que um homem matou o amigo por ter assediado sua parceira.

“Para um homem, me desculpe, eu penso isso, quem pensa o contrário eu respeito também, mas para um homem chegar ao ponto de mexer com uma mulher, cantar, passar mão na mulher é porque também ela, ali atrás, ela também deu uma certa liberdade, porque a mulher, quando ela se impõe, ela impõe respeito, o homem não é burro, qual o homem que vai fazer gracinha ou vai querer passar a mão na mulher?”, disse ele.

A fala, que viralizou nas redes sociais, aconteceu no mesmo dia em que um médico foi preso por estuprar uma gestante durante o parto.

O apresentador chegou a comandar o programa de terça, 12. Mas, após repercussão negativa da fala, a emissora anunciou o afastamento por tempo indeterminado do profissional.

“Quando alguém erra, o primeiro passo é pedir desculpas. Hoje, a TVCI vem publicamente se desculpar pelo ocorrido na última segunda-feira. Inaceitavelmente, o apresentador Tony Lagos disse que quando um homem chega a assediar uma mulher, isso acontece porque ela ‘deu liberdade’. Essa é uma fala machista. Além disso, é uma mentira. Nada justifica o assédio, o abuso ou o estupro. A culpa nunca é da vítima. Falas como essa não contribuem em nada para a construção da sociedade, e, por ter desrespeitado as mulheres, a direção da emissora entende que o apresentador Tony Lagos deve ser afastado”, afirmou o apresentador Pierre Andrade, na abertura do programa desta quarta-feira, 13, anunciando a nova titular do Voz do Litoral, Diana Tulio.

Nas redes sociais, o canal também se pronunciou sobre o afastamento de Tony Lagos.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Gean Loureiro inicia a peregrinação pelo Oeste, meio Oeste e região serrana

O candidato ao Governador do Estado pelo União Brasil, Gean Loureiro, estará novamente cumprindo agenda de compromissos e visitas...