13.6 C
fpolis
13.6 C
fpolis
sexta-feira, 19 agosto, 2022

Apresentador recomenda consulta médica para tomar vacina

Últimas notícias

[ad_1]

Apresentador recomenda consulta médica para tomar vacina

Foto: Reprodução/NDTV

O que leva um apresentador de programa de TV, que tem a responsabilidade de passar informação a milhares de pessoas, a divulgar uma informação que contradiz médicos e autoridades da saúde? E que ao recomendar que pais consultem médicos antes de vacinarem crianças está colocando um empecilho que justamente prejudica os mais pobres?

Só pode ser uma opinião pessoal, com raízes internas profundas, já que andou fazendo comentário semelhante na rádio Jovem Pan. O apresentador é Raphael Polito, e o comentário foi feito no Balanço Geral da NDTV, quinta-feira passada. Como rádio e tv são de proprietários diferentes, conclui-se que é dele mesmo a opinião.

Fica apenas a dúvida se a direção editorial do grupo concorda com a posição – e se for isso deve ficar mais claro para quem está em casa. Se não, o posicionamento deveria ser corrigido em nome do bem comum.

 

Jornal ou revista?

Ao divulgar recentemente as premiações que têm recebido, a NSC destaca o Diário Catarinense como o veículo mais premiado do Estado, referindo-se a levantamento do Portal dos Jornalistas. Diz que ficou a frente de Jovem Pan, Exame, Extra, BBC Brasil, Rede TV e SBT.

O marketing nessa divulgação faz uma grande mistura de informação e obviamente mescla a fase anterior, impressa do jornal, com o online de hoje. O Diário Catarinense e os demais títulos do grupo –  Santa, NA e Hora – são revistas semanais impressas, que trocam a capa e mantém praticamente o mesmo conteúdo.  Aliás, são boas leituras para quem não está atrás de fatos, mas interpretações e crônicas.

No final da matéria, o gerente online da NSC muda o discurso que interessa o conteúdo e não os clickbaits. Posição que adota sempre que o portal ND + apresenta mais índice de leitura.

 

Ranking

E por falar em leitura on-line, este são os mais bem colocados na estatística nacional de 2021:

 

 

O tubarão e o tempo

Apresentar telejornal requer talento, mas improvisar sobre notícia exige muito mais, entre os quais, sensibilidade. No Jornal Nacional de sexta-feira passada, a interação entre Renata Vasconcellos e a moça do tempo, Eliana Marques, mostrou que as duas não estão preparadas para sair do teleprompter. Logo após a informação de uma menina atacada por tubarão em Fernando Noronha relacionaram de forma infeliz com a previsão do tempo. Veja e avalie (foi editado para aproximar os dois pontos do mesmo telejornal):

Vídeo enviado por um leitor (Reprodução/YouTube)

 

[ad_2]

Source link

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

PT faz o rodízio de suplentes na Câmara de Vereadores de Florianópolis

Na tarde de quinta-feira, 18, tomou posse na Câmara Municipal de Florianópolis o suplente de vereador Carlos Eduardo de...