23.5 C
fpolis
23.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Apresentadoras afegãs já estão cobrindo o rosto na TV

Últimas notícias

Depois de desafiarem por um dia as ordens governo do Talibã, as apresentadoras de tv do Afeganistão passaram a cobrir os rostos neste domingo, 22. Uma delas, da TOLONew, Sonia Nazin, que no ontem se negou a colocar o hijab, disse que a empresa sofreu pressão do governo e quem se recusasse a colocar o véu deveria sair do ar.

O diretor da TOLONews, Khpolwak Sapai, disse que o canal foi forçado a tomar essa posição, disse que foi chamado ao telefone e ordenaram o cobrimento.

O porta-voz do governo do Talibã Mohammad Akif Sadeq Mohajir afirmou que as autoridades apreciaram a disposição das empresas de mídia em acatar o novo código de vestimenta:

— Estamos felizes com os canais de mídia. Não temos a intenção de remover elas (as apresentadoras) da cena pública, marginalizá-las ou privá-las de seu direito ao trabalho — disse o porta-voz.

 

 

Mais notícias para você
Últimas notícias

Instagram nega que vai mostrar quem visitou seu perfil

O Instagram desmentiu os rumores e afirmou não vai revelar quem visitou o seu perfil. O rumor começou a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }