Junho 17, 2021

Aquele Wine Bar pra lá de Marrakech

Aquele Wine Bar pra lá de Marrakech

A bela Alessandra Casagrande está com aquele friozinho na barriga e não é para menos - ela estreia nesta edição da CASACOR / Santa Catarina e vive uma explosão de sentimentos. Para começar a expectativa de como o ambiente será percebido pelos visitantes. Também tem a alegria que transborda por fazer parte da mostra e poder apresentar seu jeito de pensar e projetar ambientes residenciais e comerciais na maior vitrine de decór do país. 

"Fico imensamente grata e realizada, pois sou designer de interiores e, desde que me formei, há 12 anos, lutamos para o reconhecimento da nossa profissão, então fico feliz em representar a minha classe", revela Alessandra, que tem escritório em Criciúma e Florianópolis.

A designer foi buscar em Marrakech - cidade do Marrocos localizada entre o deserto, montanhas e oceano - o mood sofisticado para o seu Wine Bar apelidado de "Pra lá de Marrakech". O ambiente, projetado para a Duvino Emporium, será marcado por nuances de cores e variedade de texturas, a intenção é despertar as sensações assim como uma boa taça de vinho. 

"A nossa proposta é dar vida a um ambiente de uso coletivo e comercial, que seja aconchegante, requintado e intenso. Toda a criação do ambiente remete às cores, sabores e texturas do Marrocos com nuances de Paris. A nossa pegada é maximalista e a cor é um elemento protagonista no espaço. A harmonização dos tons verdes e vermelhos traz uma nota vibrante ao projeto. O brilho dourado tanto marroquino quanto parisiense está representado nos acessórios metálicos", revela Alessandra. 

Um projeto que promete.

 

#curiosidade 3x4

A designer de interiores Alessandra Casagrande prepara vários lançamentos no seu Wine Bar "Pra lá de Marrakech". Como a cor Vinho Sofisticado com efeito de cimento queimado desenvolvida pela Coral exclusivamente para o ambiente. "Outros lançamentos são assinados por mim, no mobiliário sofás em couro pigmentado e mesas, a linha de revestimento no bar imitando a cerâmica marroquina Zellige. E, por fim, um produto surpresa que estou desenvolvendo há alguns anos e que tem a ver com cultura, saúde e sustentabilidade. Este, terá um evento exclusivo de lançamento  no meu ambiente da CasaCor SC", acrescenta. 

A CASACOR / Santa Catarina entra em cartaz no Espaço +UM, em Florianópolis,  de 18 de julho a 29 de agosto.

*****

 

Falando em vinho

 

Essa foto acaba de chegar para a coluna direto de Bento Gonçalves. As irmãs Mônica e Marisa Dionísio, com os maridões, Paulo Vaz e Max Elenito, passaram a semana conhecendo vinhedos e degustando aqueles vinhos maravilhosos! Fechando a trip com chave de ouro o dia está sendo na bela Vinícola Dom Cândido.

*****

 

Ali por Dubai...

In Arabia be a sheik! A arquiteta Betina Chede, que esteve nas Maldivas agora, com a familia toda a rigor em um belo registro pelos Emirados Árabes. Entrando em contato com as origens, com o marido, Clévis Koakoski e o filhote Biel. "Eu e o Biel temo um pouco do sague árabe e é muito emocionante pra nós resgatar essa ancestralidade".

*****

 

Experiências na Terra da Garoa  - Foto Victor Alvarenga

A assessora de influenciadores, Roberta Escher, movimentou a capital paulista com seu projeto Fashion Trip, onde reuniu um seleto grupo de criadores de conteúdo para uma experiência exclusiva nas áreas de moda, turismo, gastronomia e cultura. No registro de Victor Alvarenga a gata posa com o RP capixaba Dudu Altoé em ensaio exclusivo para marcas nacionais.

******

 

Projeto social na Amazônia      

Voluntárias do projeto Amazone-se, Danielle Serra e Juliana Diniz recebem aparelho de ultrassom doado pela catarinense Imex Medical Group

Sempre atenta às questões sociais, a Imex, com sede em São José, na Grande Florianópolis, acaba de se engajar no projeto Amazone-se. Criada em 2019, pela ONG BASE, de São Paulo, a iniciativa atende comunidades ribeirinhas da Amazônia, por meio de expedições com foco em saúde, atendimento médico e ações educacionais.

O projeto ganhou visibilidade nacional recentemente no quadro The Wall, do Caldeirão do Huck, com a participação de duas voluntárias na disputa. Para contribuir com a causa, a Imex doou recentemente um aparelho de ultrassom portátil que vai atender as comunidades vulneráveis da Amazônia.

Sensibilizada também, com as questões relativas à pandemia, a empresa já doou esse ano 30 mil testes rápidos Kit Covid para Secretarias de Saúde de cinco estados. E para ajudar a amenizar o problema da insegurança alimentar, está em andamento a ação que vai doar até o fim do ano 5 mil cestas básicas para instituições de todo país (720 já foram entregues). A iniciativa deve atingir mais de 10 mil pessoas e pretende, além de auxiliar as famílias, incentivar o engajamento de outras empresas em causas como estas.

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!