Julho 03, 2017

Arraiá do Café foi bão dimais, sô!

Peterson Ungaretti e Renata Schwerz estavam entre os que curtiram a festança no último sábado. Óia só:

 

No último sábado (01), o Café de La Musique entrou no clima junino e realizou o "Arraiá do Cafe", com direito a quadrilha, casamento, correio elegante, barraca de beijo e comidas típicas. Para ajudar a esquentar e não deixar ninguém parado, a festa teve show  surpresa da banda Sambaí e ainda os djs Pic Schmitz, Vini Gomide, Rafael Pigozzi, Du Pereira e Chuck. A programação do Cafe de la musique Florianópolis segue ao longo do inverno com sunsets e festas temáticas.

Veja quem pessou pelo Arraiá:

 

Franciely Ouriques, sempre Diva

 

 

Monique Albuquerque, cutindo as comilanças típicas

 

 

Carol Noronha, Carol Lobato e Leo Ribeiro provaram e aprovaram tudo

*****

 

 

Coworking no MULTI    Foto Hara

O primeiro Open Shopping da região Sul da Ilha de Santa Catarina vai contar uma unidade do Impact Hub. Segundo a empreendedora Gabriela Werner (foto) a rede global de empreendedores presente em mais de 100 cidades do mundo, está indo para o terceiro espaço de coworking na Grande Florianópolis. A empresa já tem unidades na SC-401, na região continental e dá o próximo passo para atender as mais de 80 mil pessoas que moram no Sul da Ilha.

 

Sobre o Multi

O MULTI Open Shopping, que vem para se tornar um destino de gastronomia, lazer, cultura e serviços, conta com um mix variado no térreo com aproximado 30 lojas, terá a primeira sala de cinema da região, com 98 lugares, mais de 150 offices, em três blocos, e um Centro de Convenções no terraço com vista privilegiada da praia do Novo Campeche.

*****

 

 

Arigatô                              Foto Joel Fávero

As amigas  Mariana Derhan, Elisa Rabello e Mônica Água celebrando a vida no lugar preferido do trio: o Kanpai, no Morro da Lagoa.

*****

 

 

Sobre violências contra mulheres

Essa é a proposta do debate aberto ao público marcado para amanhã (4) a partir das 15h no CIC, na sala Lindolfo Bell, em Florianópolis. A discussão faz parte da exposição da artista plástica Janete Machado, denominada "ROTAS ALTERADAS", que tem a curadoria de Meg Tomio Roussenq.

A mostra inclui telas, audiovisual e relatos sobre o feminicídio, que é "uma ferida exposta e o silêncio e a impunidade aceleram e intensificam essa triste realidade em Santa Catarina", alerta Janete. Em 2015, pelo menos 143 mulheres foram mortas, vítimas de violência no estado, aumentando as estatísticas brasileiras que denunciam a cada hora 503 casos. Despertar um olhar diferenciado para esses números e dar um basta à violência é o objetivo da proposta artística.

 

Rotas Alteradas                      Foto de Carlos Pontalti

A exposição permanece no CIC, na sala Lindolfo Bell, até dia 16 deste mês. Uma grande mobilização está marcada para amanhã (4), quando Janete Machado (esq) promoverá debate aberto ao público sobre o tema da violência contra as mulheres, a partir das 15h, no mesmo local.

*****

 

 

Palestra logosófica gratuita

Luiz Barbosa Neto, médico e integrante do corpo docente da Fundação Logosófica, realiza palestra gratuita nesta segunda-feira (3) na Cidade Pedra Branca, em Palhoça. "Realidade versus Ficção. Onde Vivemos?" é o tema que ele irá abordar a partir das 20 horas no auditório do Edifício Atrium, localizado na Praça Espelho D'Água, no Passeio Pedra Branca. As vagas são limitadas a 50 lugares e as inscrições no local.

*****

 

Chefs de Rua no clima das festas julinas 

São mais de 20 operações gastronômicas, atrações típicas como quadrilha e barraca de pescaria, além de decoração de arraiá e bandas musicais

A oitava edição do maior evento gastronômico urbano de Palhoça, o Chefs de Rua, será realizado no próximo dia 9 de julho, das 11h às 19 horas, na Avenida Principal e Praça Espelho D’Água do Passeio Pedra Branca. Esta edição é temática e vai reunir comidas e atrações típicas, bandas e decoração com o tema arraiá.

Comidas e bebidas

Até o momento, cerca de 20 operações gastronômicas estão confirmadas.

São 4 choperias: Bruxão Bier, The Liffey Brew Pub, Cerva Chopp e Mansão Luchi; 

opções de doces: Paleteka, Eu amo Cup Cakes, Aero Churros, Feliz Brigadeiro e Dona Beltrana; 

e 13 food trucks: Monareta Food Bike, Caibas Truck , Tex Mex , Churrastruck, Cometa Pastéis, Best Bit, Fisch and Chips, Espettos, Salgaderia, Black Box Sanduíche, BBQ burger, Dega Risotos e Núcleo Gastronômico da ACIP (pinhão e quentão). O cardápio gastronômico envolve opções como hambúrguer, baguetes, sanduíches, risotos, cornecciones (pizza crocante) pastéis, hot dog , pinhão, salgadinhos, crepes francês, espetinhos, churros, cupcakes, brownies, milk-shake de paçoca, brigadeiros, paletas mexicanas.

Não tem como não ser top!

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Onze 2