Outubro 08, 2021

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha
Galeria de Arte do Morro da Mariquinha. Foto: Divulgação Projeto Cidades Invisíveis

O Projeto Cidades Invisíveis está colocando no mapa do empreendedorismo e as artes o Morro da Mariquinha, comunidade importante de Florianópolis. No Morro da Mariquinha está a maior Galeria de Arte Urbana de Santa Catarina e a 4ª maior do Brasil, o grande painel foi produzido por 82 artistas e contou com apoio do Projeto. O trabalho gerou tamanho impacto que a ideia agora é transformar o endereço em um ponto turístico, gerando renda e melhorias para a comunidade.

 

A ação. O Projeto Cidades Invisíveis e a Modernize Construtora realizam uma ação especial no último final de semana com um tour pelo roteiro artístico, projetos sociais desenvolvidos na comunidade e, por fim, uma visita ao Bar da Laje, localizado no alto do morro. A ação contou com a presença dos chefs de cozinha Valter Herzmann e Taise Spolti, participantes do programa Masterchef Brasil, que ensinarão um pouco da alta gastronomia para incrementar o cardápio do Bar. Uma outra novidade será a formalização da parceria com a Modernize Construtora, que reformará todo o bar de forma voluntária, tornando-o ainda mais atrativo para moradores e visitantes.

 

Como funciona. São desenvolvidos produtos em parceria com os moradores das comunidades, para isso são disponibilizados materiais e professores que ensinam como  como produzir. Depois os produtos são vendidos na nossa loja online, nas lojas parceiras e em eventos. Dessa forma o Projeto gera renda para inúmeras famílias que vivem em condições de pobreza, além de gerar fundos para novos projetos de apoio e capacitação social. As ações impactam diretamente na cultura, saúde, lazer, urbanização e educação.

Tags:
economia economiabrasileira economiacatarinese sustentabilidade investimento dinheiro politicaeconômica tecnologia empreendedorismo
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Janine Alves

Janine Alves

Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!