Portal Making Of

Arte para ser vivida e sentida 

Os arquitetos Fábio Vitorino, Laís Forte, Mariana Pesca e Guto Pereira foram alguns dos convidados do movimento de Authentik Art e da Contti Home Design, do empresário Rogério Lemos.

Nessa última terça-feira (25), trinta arquitetos e empreendedores tiveram uma noite especial de conexão sensorial e inovação artística com a “Just Feel Art.” A experiência, realizada pela Contti Home Design e AutentikArt, foi dividida em três etapas: “sinta a arte,” “mergulhe na história” e “vivencie.”

Usando óculos de realidade virtual de última geração, os convidados exploraram o acervo de arte brasileira da AutentikArt, explorando diferentes estilos e culturas artísticas.

A arquiteta Graziella Oliveira também participou da dinâmica artística e arriscou alguns traços na tela

A noite ficou ainda mais especial com os participantes desfrutando de um “petit comité”, com pratos e drinks especialmente escolhidos para harmonizar com as principais escolas de arte apresentadas. Parte do acervo da galeria estará disponível para visitação pública até o dia 27 de julho na Contti Home Design, permitindo que todos possam viver essa experiência artística. (Fotos de Endrigo Righeto)

*****

Agito cultural na Serra

A Galeria de Arte da Villa Francioni vai viver um dia histórico na tarde do dia 13 de julho graças à realização de três eventos simultâneos: o lançamento em São Joaquim do livro “Quem tem Medo da Cultura?”, de Edson Busch Machado; a abertura da exposição “A natureza de nós duas”, de Celaine Refosco e Giovana Casagrande.

Também haverá a apresentação de tango dos bailarinos Fabiano Silveira e Juliana Figueredo. O super evento cultural, que promete agitar e esquentar o inverno na Serra Catarinense, é aberto ao público e está agendado para começar às 15h.

“Sendo a arte um dos pilares da Villa Francioni, é uma honra abrir espaço para que artistas possam interagir com nossos clientes e com a comunidade regional”, ressalta a presidente do Conselho da vinícola, Daniela Freitas.

*****

Falando em arte…

Na noite desta quinta-feira (27), a partir das 20h, a Camerata Florianópolis se apresentará em Palhoça, na Igreja Luterana, que fica localizada na Avenida Barão do Rio Branco, 40, no centro da cidade. O espetáculo é gratuito e faz parte da série “Concertos nas Comunidades”, realizados há 24 anos pela orquestra.

Sob regência e direção artística do maestro Jeferson Della Rocca, a apresentação reunirá obras de compositores dos séculos XVII a XIX (entre eles Bach e Verdi) e terá solos de Iva Giracca e Elias Zanon (no violino), Leonardo Piermartiri (viola) e da soprano Carla Domingues.

Com produção de Maria Elita Produções, o concerto é realizado através do Ministério da Cultura / Governo Federal, via Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio do Fort Atacadista e Engie e apoio do Clube NSC.

*****

Arraiá do Lira Mulher 

Celebrando o Lira Mulher, encontro que mensalmente reúne na última terça-feira de cada mês associadas e não associadas para noites de descontração no Lira Tênis Clube, Val Belo Oliveira, esposa do diretor de eventos do Lira, Fernando Oliveira, Ângela Costa Evangelista Cardoso, esposa do presidente do clube, Carlos Eduardo Ferrari Cardoso  e Ivone Zanellato, esposa do vice-presidente, Moacir Zanelatto posaram para foto celebrando a temática da noite que foi “festa junina”.

*****

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: