20.9 C
fpolis
20.9 C
fpolis
segunda-feira, 4 julho, 2022

Arte transformista no Franz Cabaret

Últimas notícias

Quem não gosta de ganhar prêmios e de quebra assistir performances protagonizadas por artistas incríveis da cena cultural de Florianópolis? O ator Arthur Gomes, o criador da amada Drag Suzaninha, lança o Bingo Drag Show, em parceria com seu companheiro e produtor Thomas Dadam. Uma noite que reúne arte, apresentações imperdíveis, cartelas de bingo e prêmios bacanudos. O projeto estreia  amanhã, 27 de abril, a partir das 19h, no Franz Cabaret.

“Os shows da noite vão apresentar ao público o melhor da arte transformista, com muita dança e dublagens especiais que vão levar a plateia para os teatros de revista da década de 20”, conta Arthur.

Na programação noturna sobem ao palco Suzaninha, Piettra Beautty, Kandy Cooper e Aline Paddle. Entre uma performance e outra, serão intercaladas rodadas de bingo, valendo prêmios oferecidos pelos artistas Will Costa, Sissy Leather, Fernando Bertolini, entre outros. As cartelas custam 10 reais cada (em espécie) e o montante arrecadado será transferido diretamente para a conta da ONG Acontece – Arte e Política LGBTI+ de Florianópolis.

Os ingressos podem ser adquiridos no site www.franzcabaret.com

*****

Taurino na área

Brian Loro é quem sopra as velinhas nesta terça-feira. Feliz aniversário, querido! Muitas passarelas, flashes e sucesso em excesso.

*****

IGK no pódio

Neste final de semana aconteceu a segunda etapa do estadual de tênis, em Rio do Sul. O Instituto Guga Kuerten foi muito bem representado por Emily Antunes, que foi campeã, Maria Alice Cardoso, que conquistou o 3º lugar, Matheus Fernandez e Leônidas de Oliveira, que chegaram às oitavas de finais. Sucesso garotada!

*****

InspiraModa SC

Debater o cenário, compartilhar boas ideias, incentivar ações colaborativas, promover conhecimento e fortalecer o setor. Esta é a proposta do InspiraModa SC, movimento que será lançado oficialmente hoje, 26 de abril, no Franz Cabaret. A iniciativa é das empreendedoras Emanuele Jacques e Mariane Fontana, que sentiram a necessidade de uma aproximação do setor e junto com a jornalista Maristela Amorim, especialista em Moda, formataram o projeto que logo tomou forma e corpo.

*****

Um alerta sobre o lixo nos Oceanos

O movimento  #SeuLixoMeu em parceria com a ROUTE BRASIL celebrou o Dia da Terra,  comemorado no último dia 22 de abril, com uma ação de impacto na Praia do Leme, no Rio de Janeiro. Conduzido  pelo fotógrafo Alexandre Socci, o ensaio lúdico fez parte da campanha “O Mar Clama Por Ajuda” e teve como protagonista  a apresentadora da série “We Speak Dance”, da Netflix e embaixadora da ONU, Vandana Hart.

A ideia do ensaio é chamar atenção sobre o perigo do excesso de lixo encontrado nos Oceanos. “As sereias estão inseridas em nossas culturas há milhares de anos e são as figuras místicas que mais representam nossa relação com os seres marinhos e seu habitat. Usar modelos vestidas de sereias à beira-mar ou dentro d’água, rodeadas por lixo foi a forma que eu achei de chamar a atenção para esse problema”, destaca Socci.

A ação também é o lançamento oficial do “Aquele Abraço”, em celebração ao Dia Mundial dos Oceanos, em 08 de junho, e que neste ano acontecerá em Copacabana, no mês de Junho. Em 2019, a Route Brasil realizou o maior abraço ao oceano do mundo com 15 mil pessoas ao longo da orla da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

*****

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }