17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

Artista internacional abre temporada de exposições em SC

Últimas notícias
Artista internacional abre temporada de exposições em SC

A temporada de artes visuais em 2022 inicia na capital com a exposição de um veterano artista estrangeiro.

Standa Sedlak é um pintor nascido em Praga, capital da República Tcheca no Leste Europeu, lá iniciando seus estudos artísticos, e radicado atualmente em Toronto, no Canadá, onde mantém ateliê em Parkdale, o bairro dos artistas, desenvolvendo trabalhos de pesquisa e produção de arte junto às comunidades que atuam com a preservação da natureza.

 

Sua exposição individual intitulada From Sea to Sea (Do Mar ao Mar) entra em cartaz no dia 20 de janeiro no espaço do Café del Mar, situado no centro de Florianópolis, na Rua Maestro Tullio Cavallazzi,.

 

A mostra reúne 15 novas pinturas espatuladas e aquareladas que retratam cenas da natureza nos continentes americano e europeu, com a curadoria do catarinense Edson Machado, que define o artista:  ” Standa Sedlak é um pintor     neo-expressionista que mantém viva, através de sua arte gestual, as manifestações ecológicas entre o meio ambiente e o ser humano”.

Proprietário do Café del Mar, Guilhermo Torres, fotógrafo argentino de Buenos Aires residindo cerca de dois anos em Florianópolis, acrescenta: ” A abertura do calendário de exposições com obras de artista internacional vem consolidar nosso espaço cultural na cidade”. Standa Sedlak já expôs na Itália, França, República Tcheca, Canadá, e, no Brasil em importantes espaços culturais em Joinville, Florianópolis e São Joaquim.

 

From Sea to Sea fica aberta para visitação até 5 de março com entrada gratuita, e conta com o apoio dos colecionadores das obras do artista, o casal Rafael Reis e Georgia Moritz. Na abertura das 19 às 22 horas do próximo dia 20 haverá degustação de espumantes de altitude da vinícola Piccola Fattoria, de São Joaquim.  

*****

 

No Café   (Foto Pedro Malamam)

As amigas Nicole Montaño e Manoella Lozano marcaram presença no Café de La Music, um dos sunsets mais badalados da ilha

*****

 

Chocolate botou a Lagoa pra dançar 

Mais uma vez a pista da Chocolate mostrou-se um grande palco para a cultura hip-hop se manifestar na música, dança e arte. A segunda edição da temporada Verão 22 da label que completa 20 anos em novembro aconteceu sexta-feira, 14, na Vila dos Araçás, Lagoa da Conceição, e firmou-se como um ambiente democrático, sem qualquer distinção de área entre o público, além de muita proximidade com os artistas.

A trilogia de festas Chocolate anunciada ano passado, que começou em dezembro e marcou a volta da label dois anos depois da sua última edição, encerra dia 12 de fevereiro quando o evento volta à Vila dos Araçás, na sempre multicultural Lagoa da Conceição, para a despedida do Verão 22.

Keli Nedel estava entre as belas que marcaram presença na festa que sempre é um sucesso. (Foto Paulo Schimidt)

*****

 

Balanço positivo

Com o lançamento de novos programas E o desenvolvimento de ferramentas inovadoras, além de bons números na área financeira, a CELOS fechou o ano passado com resultados positivos em diversos setores. E para a presidente da Fundação, Vanessa Evangelista Ramos Rothermel, o bom desempenho da rentabilidade está entre as grandes conquistas. Ainda mais se levarmos em conta o cenário político e fiscal conturbado que o País vem enfrentando.

*****

 

Pagodim

Um dos principais compositores da nova geração, Thiago Soares, estará em Floripa no próximo dia 05/02. O cantor e compositor carioca, que está em ascensão nacional, chega pela primeira vez na capital catarinense. Segundo a GSA Shows, a procura é tanta pelo show dele que já esgotou o lote promocional e todas as reservas da casa, o Estação Floripa. Música de qualidade para os amantes do samba e pagode na cidade.

*****

 

 

Mais notícias para você
Últimas notícias

Com vibração de Gean, Topázio e Bornhausen se filiam no PSD

Partido que já definiu o apoio ao ex-prefeito Gean Loureiro, pré-candidato do União Brasil ao governo, o PSD estendeu...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }