17.9 C
fpolis
17.9 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Artistas entregam obras em réplicas de aparelho antigo de rádio

Reprodução/ACAERT
Últimas notícias

Os três artistas convidados para intervenção em réplicas de aparelho antigo de rádio, conhecido como capelinha, já entregaram as obras à ACAERT. Luciano Martins, Caio Borges e Xiko Bracht expressaram todo talento e criatividade, cada um ao seu estilo.

Agora, os trabalhos se juntarão a outros produzidos por artistas de todo país e serão exibidos em exposição virtual, organizada pela ABERT. Haverá uma escolha popular que apontará a arte mais criativa por estado. A votação on line será de 07 a 25 de setembro.

As artes mais votadas serão reunidas em uma mostra presencial, de 6 a 17 de novembro, em Brasília, período do 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, oportunidade em que a ABERT comemorará 60 anos.

Os trabalhos dos três artistas também participarão de uma exposição itinerante em escolas pelo estado que a ACAERT promoverá em setembro, durante a programação da Semana do Rádio.

 

O RÁDIO É POP (foto)

“Nada mais popular do que o rádio. Com quase 60 anos, o rádio me acompanhou por toda a minha vida. O rádio sempre foi companheiro dentro do meu estúdio. Eu devo minha arte a muitos locutores que nem sabem que são meus companheiros de jornada”, Luciano Martins

Técnica usada: Tinta acrílica sobre “Rádio”

INFÂNCIA

“Quando fui convidado para desenvolver uma criação pra comemorar os 100 anos do rádio no Brasil, logo me vieram lembranças da minha infância, com aqueles horários que eram já acostumados de uma programação habitual em todas as casas. Músicas, novelas, jornal e tantos outros acontecimentos. Morava em Içara e, na época, tinham pessoas da minha família que trabalhavam na rádio Difusora. Meus tios Hézio Lima e Adair Lima eram apresentadores de jornal e outras atividades na rádio. Então, por isso o rádio me traz lembranças tão marcantes pra mim. A obra mostra cantores do rádio que numa imagem preto e branco, com minhas figuras pra homenagear este acontecimento comemorativo”,  Caio Borges

Técnica usada:  Tinta acrílica sobre madeira

Reprodução/ACAERT

SOL

“O Rádio é como o Sol. Porque o Sol é para todos”, Xico Bracht

Técnico usada: Tinta acrílica sobre madeira e pirografia

Reprodução/ACAERT
Mais notícias para você
Últimas notícias

Pesquisa falsa em montagem com JN é primeira deepfake do período eleitoral

Circula nas redes sociais um vídeo com imagens do Jornal Nacional que mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) à...