18.7 C
fpolis
18.7 C
fpolis
quinta-feira, 30 junho, 2022

As maravilhas do Comida di Buteco

Últimas notícias
As maravilhas do Comida di Buteco

Ontem começamos nosso tour pelos participantes do Comida di Buteco, para provar os petiscos, votar e, claro, dividir com vocês essa experiência. Iniciamos pelo Bar do Zeca (praticamente nosso quintal de casa) e nos surpreendemos com a maravilhosa Canoa Samaritana! Uma barca com 12 camarões empanados junto com queijo na farinha panko. Ao preço de 27 reais? Sim. Não é atôa que o Nei, um dos garçons ´quiridos e extimados` que trabalha no Bar do Zeca, disse que o “prato está saindo que nem água”. Super vale a pena!

Seguiremos contando aqui sobre outros estabelecimentos e seus pratos “raiz”, que movimentam a cena butequeira da cidade. O local fica todo enfeitado com bandeirolas, os garçons trajados com bandanas e aventais do projeto. Uma graça! E o melhor, os butecos não pagam nada para participar do Comida di Buteco, e a exposição que o concurso viabiliza, somado ao trabalho de cada um, faz muito bem para muitos desses negócios familiares.

Cada consumidor, cada buteco, cada patrocinador e mídia apoiadora (no caso, a NSC TV – e a gente da imprensa também), ao fazerem parte do Comida di Buteco, faz a roda girar e amplia o negócio desses que foram um dos mais afetados pela pandemia.

Tá no buteco, tá em casa!

*****

 

Hoje os brindes são pra ela!

A linda Dani Lottermann celebra hoje mais um aninho de vida mais apaixonada que nunca! Feliz aniversário, princesinha! Que logo chegue o grande dia, sonho em ver você de noiva! ahaha. O Edmilson vai ficar bobo com tanta lindeza. Tim-tim e saúde! Porque amor aí tá sobrando que eu sei… 🙂

*****

 

Estreia      Fotos Osmarina Moraes

A atleta de fisiculturismo, Estefânia Borges, estreia neste sábado, dia 7, na National Physique Committee (NPC), a única organização amadora reconhecida pela Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB).

A etapa também serve como classificatória para o Mr. Olympia Brazil, que torna o atleta profissional. Estefânia é moradora de Itajaí e atual campeã Sul-Americana de fisiculturismo pela National Amateur Body-Builders Association NABBA WFF.

 

Wellness

Estefânia subirá ao palco na Wellness, categoria mais feminina do fisiculturismo, que engloba atletas que têm coxas e glúteos volumosos, cintura fina, conservam o corpo feminino e exibem pouco percentual de gordura. Também avalia critérios como: formato e aparência muscular, estrutura harmônica em termos de forma e proporção, tom de pele, traje, postura, presença de palco e habilidade de posar.

“Estou feliz em migrar para uma federação que é a única que reconhece a categoria Wellness como profissional e que dá acesso ao maior campeonato do mundo, o Mister Olympia. É uma federação que reúne atletas de alto nível, o que me motiva ainda mais para chegar na competição com o melhor condicionamento possível”, explica a atleta.

*****

 

Hoje é dia de vinhos e amigos

Com as temperaturas despencando em Floripa e região, o Casario 283 encontrou um jeito de ajudar a aquecer. O vinho é uma bebida que combina com todas as estações, mas é a cara do inverno. As baixas temperaturas propiciam a oportunidade ideal para desbravar as diversas variedades de vinho tintos, mais encorpados com volume.

Como nessa época o paladar pede por pratos mais pesados, a combinação dos vinhos tintos é uma ótima estratégia para neutralizar os alimentos mais gordurosos. O cardápio do Casario 283 está preparado com pratos saborosos, desde massas, risotos e peixes, que serão muito bem harmonizados com os rótulos de vinhos de qualidade da carta de vinhos do Bistrô

Todas as quartas e quintas-feiras a casa tem a noite Wine & Friends, com open de vinho até as 22h. Convida os amigos, reserva uma mesa, e aproveite o friozinho da melhor maneira.

*****

 

Alfajor argentino pros papais

O Dia dos Pais no Villa Romana Shopping terá uma ação especial nesse ano. Entre os dias 05 a 08 de agosto, os clientes que visitarem o empreendimento em busca dos presentes da data comemorativa serão agraciados com um mini alfajor da famosa cafeteria argentina Havanna.

Ao todo, serão distribuídas quatro mil unidades totalizando 100 quilos do doce. A ação é uma parceria do shopping com a marca internacional e perdurará até o encerramento do estoque.

A loja Havanna é exclusiva no Villa Romana Shopping e está presente em 12 países. Vende anualmente mais de 120 milhões de alfajores, que são o símbolo da marca e possuem a mesma receita desde 1947.

Para complementar a ação, o Villa Romana Shopping oferece estacionamento gratuito* das 12h e 14h todos os dias, inclusive domingos e feriados (*exceto no estacionamento do hipermercado no andar subsolo). O desconto é automático, sem necessidade de validar o cartão nos guichês de atendimento.

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Spaten apresenta projeto cenográfico da Oktoberfest Blumenau 2022

A Spaten, cerveja oficial da Oktoberfest Blumenau, apresentou hoje, 30, o Projeto Cenográfico da festa, que retorna, após três...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }