23.5 C
fpolis
23.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Assembleia Legislativa cria Semana da Televisão em Santa Catarina

Últimas notícias

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc aprovou ontem, 17, projeto de lei de autoria do deputado João Amin que institui a Semana da Televisão no calendário oficial de eventos do estado. Falta agora a sanção do governador Carlos Moisés.

Pela proposta, a Semana da Televisão será comemorada no período de 1º de junho, data em que ocorreu a transmissão do que se tornaria a TV Tupi, a pioneira no Brasil. A primeira transmissão televisiva foi em 1950, com a exibição do cantor mexicano Frei José Mojica. O programa pôde ser assistido em 200 aparelhos instalados em diversos pontos de São Paulo.

Em 2020, a Alesc já havia criado a Semana Estadual do Rádio, com projeto apresentado pelo deputado Kennedy Nunes. No ano seguinte, o governador sancionou a lei e a ACAERT promoveu uma grande mobilização com crianças e adolescentes das escolas em todo o estado.

A criação da Semana Estadual da Televisão visa desenvolver atividades, ações e campanhas que esclareçam sobre a importância do meio na divulgação da história, cultura, notícias, educação e entretenimento.

“A provocação para protocolar este projeto veio da ACAERT, instituição que é referência em Santa Catarina, e entendo ser muito importante a valorização do setor”, explicou o deputado João Amin. “A semana da TV consagra o reconhecimento deste veículo para a sociedade e reflete a força da ACAERT na valorização do segmento”, comemorou o presidente da entidade, Silvano Silva. (Informações da Acaert)

Mais notícias para você
Últimas notícias

Instagram nega que vai mostrar quem visitou seu perfil

O Instagram desmentiu os rumores e afirmou não vai revelar quem visitou o seu perfil. O rumor começou a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }