Maio 31, 2019

Chuvas intensas e vendavais mantêm Defesa Civil em alerta em Santa Catarina

Chuvas intensas e vendavais mantêm Defesa Civil em alerta em Santa Catarina
Secom

O Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres (Cigerd), da Defesa Civil de Santa Catarina, monitora todas as ocorrências de enxurradas, chuvas e ventos nas regiões afetadas pelas condições climáticas desde ontem, 30. Nesse período, equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Corpo de Bombeiros Militar e Celesc atuam em situações específicas para remoção de bloqueios de vias públicas e de galhos sobre a rede elétrica.

Desde a manhã de hoje, 31, o ponto principal de atenção é o Vale do Itajaí, devido à elevação dos rios. As barragens da Defesa Civil estão em operação. A barragem sul (Ituporanga) está com as cinco comportas fechadas e 43% do lago está ocupado. A barragem oeste (Taió), também está com as sete comportas fechadas e com o reservatório em 30% da capacidade. A barragem norte (José Boiteux) não foi acionada.

A Defesa Civil também monitora áreas com risco de deslizamento em Rancho Queimado.

A Secretaria de Estado da Educação comunicou que 32 escolas estaduais estão com as aulas suspensas. Somadas, elas têm aproximadamente 12,5 mil alunos. O retorno das aulas está previsto para segunda-feira, 3. A reposição das aulas está garantida para cumprimento dos 200 dias letivos previstos em lei.

As suspensões atingem escolas das regionais de Brusque (duas escolas), Campos Novos (duas), Chapecó (uma), Grande Florianópolis (duas), Ituporanga (uma), Joaçaba (uma), Lages (uma), Laguna (14), Tubarão (seis) e Xanxerê (dois).

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!