22 C
fpolis
22.2 C
fpolis
terça-feira, 24 maio, 2022

Até Zeca Pagodinho está sem esperança

Reprodução/Web
Últimas notícias

Zeca Pagodinho disse nesse domingo de madrugada, em pleno sambódromo, que não quer deixar o país, mas do jeito que está pensa em ir embora. Refleti profundamente na declaração do cantor e posso dizer sem medo de errar: eu também.

Outros brasileiros também gostariam de se mudar se tivessem condições financeiras e muitos que podem já vivem em outros países. Portugal, por exemplo, nunca recebeu tantos patrícios.

Aqueles que tem bala na agulha também estão angustiados. Em matéria na Folha de São Paulo, também de ontem, ficamos sabendo que há filas de brasileiros para comprar jatinhos, aqui e em outros países. Deduz-se que esses estão mais a fim de se igualar ao Zeca.

Se a desesperança tomou conta do Pagodinho e dos ricos, o que dirá dos demais brasileiros que vivem este momento peculiar e que não têm escape, presos em uma espécie de armadilha da vida, cuja única saída é fechar os olhos e tocar para frente.

Às vezes, embarcar em ônibus lotado, talvez dois, trabalhar para comprar a comida do dia, levar leite para casa, se o ICMS deixar, insistir para que as crianças não deixem a escola mesmo com dificuldades de aprender, fazer “bico” em algum lugar para ajudar nas contas.

Mesmo com todos os auxílios extras, comuns em épocas eleitorais, é difícil o impacto de uma guerra há milhares de quilômetros, que multiplica o preço do gás e da gasolina e entorna o caldo da inflação. E encarece o feijão.

E se não são essas questões triviais que nos incomodam tem ainda o ambiente pesado no país, políticos e juízes mexendo na panela da crise, mostrando falta de solução política. Para desesperança geral.

Se continuar assim, depois do carnaval e antes da temporada da tainha, vou reservar já uma passagem só de ida para outro lugar do planeta.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Apple Music agora está disponível no Waze

Waze anunciou hoje, 24, que o Apple Music está integrado ao aplicativo. Com uma conexão direta entre os dois,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }