15.5 C
fpolis
15.5 C
fpolis
quinta-feira, 19 maio, 2022

Atendimento na praça? Detran atende candidatos para a prova prática num espaço público e ao ar livre.

Últimas notícias
Atendimento na praça? Detran atende candidatos para a prova prática num espaço público e ao ar livre.

Desafio inusitado para quem quer tirar carteira de motorista em Florianópolis, mas o aviso de que a prova prática pode ser suspensa em caso de chuva causa estranhesa. A princípio parece uma medida de segurança, porém é por um problema de estrutura. Os “aspirantes” a motorista estão sendo atendidos numa praça e ao ar livre. Se chover não tem como se abrigar. Eles chegam cedo, autoescola paga, taxas de exame médico e psicológico pagas, taxa da prova prática paga. O turno da manhã começa às 7h, dois sanitários químicos instalados no local dão a falsa impressão do zelo por quem chegou ali com hora marcada, mas não sabe a que horas vai sair. Se é difícil para quem vai fazer a prova e vai passar por essa situação apenas uma vez (isso se não reprovar), imagine a situação dos funcionários das autoescolas e do próprio Detran que passam por isso diariamente.  Sem falar que o sol forte do verão pode ser ainda mais cruel do que a chuvinha de primavera que está caindo hoje. Muitas vezes é preciso enxugar os custos para a organização continuar funcionando, mas quando isso atinge o atendimento ao cliente ou as condições de trabalho dos próprios funcionários a economia não é recomendada.

Janine Alves
Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }