Portal Making Of

Atlântida FM faz campanha sobre liderança geral inédita de audiência em Florianópolis

A Atlântida FM 100.9 de Florianópolis (SC), rádio do Grupo NSC, de formato jovem/pop-rock, iniciou a divulgação de uma campanha para comemorar a sua liderança geral de audiência, segundo a última atualização da Kantar IBOPE Media, no trimestre de março a maio deste ano. O feito é inédito para a 100.9 FM, emissora que vem passando por um processo de reestruturação artística iniciado em 2020 e que impactou também as FMs da marca no interior do estado.

 

Em três importantes períodos da medição de audiência, a Atlântida FM apareceu com o maior volume de audiência da Grande Florianópolis, sendo essa a base para a campanha realizada pela estação em seus canais digitais e também nas citações no ar. Um desses períodos é referente ao horário das 05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre de março a maio de 2024, utilizado regularmente nos panoramas do tudoradio.com. O feito também foi registrado em filtros como o 05h-05h (FM+WEB/todos os dias) e 05h-05h (FM+WEB/segunda à sexta-feira).

A Atlântida já vinha de um processo de crescimento progressivo no ranking geral de audiência na Grande Florianópolis e nas últimas medições já estava fixa entre as três maiores médias do FM local. Antes, a 100.9 FM também costumava liderar a audiência em recortes importantes da pesquisa, como o filtro que abrange exclusivamente a capital catarinense.

A emissora alcança a liderança após uma série de mudanças que vêm ocorrendo desde 2020, quando o Grupo NSC, responsável pela operação de emissoras de televisão da NSC TV, rádios, jornais e portais de notícias em Santa Catarina, anunciou a contratação do jornalista Porã Bernardes, que atua como Head Rádios Entretenimento NSC. O profissional assumiu a liderança das rádios do grupo catarinense nas principais cidades de Santa Catarina através da Rede Atlântida e também responde pela Itapema FM 93.7 (adulto-contemporâneo).

Desde então, várias mudanças foram implementadas na estação, como a ampliação da grade regional dedicada às emissoras de Santa Catarina, a execução de horários locais nas praças com inclusão de novos programas e até o retorno do tradicional Pijama Show, atração que marcou a trajetória da Atlântida a partir dos anos 90 nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Temos um cenário de muita concorrência na Grande Floripa, com emissoras fazendo um belo trabalho. Geralmente, temos a liderança no segmento jovem e, em Floripa (Ilha + Continente), estar na liderança do ranking geral reforça nossa convicção no conteúdo que a Atlântida Floripa faz, diante de um mercado de rádio cada vez mais promocional, com emissoras dando dinheiro e prêmios caros para angariar ouvintes. Tenho certeza de que temos o melhor conteúdo, a melhor equipe e também as melhores promoções, de maneira equilibrada, sem forçar a barra”, afirmou Porã ao tudoradio.com.

Também foram feitos investimentos em estrutura, como a estreia do novo estúdio da Atlântida, a intensificação da presença da marca da rádio em eventos e ações especiais de rua na capital catarinense.

“Fazemos rádio na essência, potencializando nosso conteúdo nas plataformas digitais e realizando os melhores eventos. O resultado está aí, nos orgulha muito e agradecemos demais aos ouvintes”, finalizou Porã.

 

*Texto com informações do Portal tudoradio.com

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Secom suspende concorrência para contrato digital

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República oficializou, nesta terça-feira, 16, a suspensão da licitação para contratação de empresas prestadoras de serviços

Leia mais

Secom suspende concorrência para contrato digital

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República oficializou, nesta terça-feira, 16, a suspensão da licitação para contratação de empresas prestadoras de serviços