Janeiro 12, 2021

Aumento de demanda 

Aumento de demanda 
 Foto Pablo Jacinto

O chef Eduardo Jacinto, o Duda, é prova do aumento da demanda na região do Bairro Santa Mônica e arredores. Seu bistrô francês, o Le Pario, mostra que, ao contrário de décadas anteriores, o movimento de verão em bares e restaurantes em Florianópolis – de turistas e moradores da cidade - não se limita às praias e se estende à cidade. 

O boulevard do centro empresarial Aldo Kuerten, onde está o bistrô, está lotando com gente bonita e animada neste verão. Pra quem não sabe, o Le Pario passa a atender todos os dias, inclusive ao ar livre, e o Le Pario Frutos do Mar, ao lado, aberto em 2019, reabrirá em breve.

Duda fez sucesso em Paris, cozinhando até para atores famosos, mas voltou para sua cidade há três anos. Dizem que o bistrô dele é um arraaaso! 

*****

 

Capricorniana

Suzy kviatkoski, sempre esbanjando beleza, é quem colhe hoje mais uma flor no jardim da existêcia. Feliz aniversário, querida! Saúde, sucesso, mar e amar!

*****

 

Especializado em carnes

O empresário Filipe Pitz (e), CEO da PZ Empreendimentos, estará presente no PZ Ecomall, primeiro espaço gastronômico sustentável de Balneário Camboriu: trata-se da Gravy, um restaurante especializado em carnes e comandado pelo catarinense e vencedor do episódio 9 do MasterChef Brasil 2020, Edson Junior.

A Gravy estreia no mercado com um cardápio que valoriza carnes e molhos, além de insumos produzidos de forma artesanal e regionalmente. "Vou trazer muito da tradição da minha família para os molhos que acompanharão as carnes, saladas e sanduíches. Além disso, muitos dos nossos insumos estão sendo cultivados na horta da família", diz Edson.

Engenheiro por formação, o cozinheiro, que possui mais de 240 mil seguidores nas redes sociais,  promete dividir com os clientes muitas das receitas e sabores que compartilha on-line. "A ideia é trazer para o real tudo aquilo que compartilho com meus seguidores e surpreender os clientes", completa.

*****

 

Voltando ao (novo) normal   Fotos Divulgação CSNSF

Após dez meses da suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus, o Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, começou a receber novamente seus estudantes da Educação Infantil nesta semana.

Os protocolos de segurança, estabelecidos pelos órgãos responsáveis, estão sendo cumpridos rigorosamente. Ambiente arejado, álcool em gel disponível para todos e em todo o colégio, distanciamento social e o uso da máscara obrigatório em todos os ambientes.

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!