15.5 C
fpolis
15.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Aumento nos casos de Covid-19 faz Globo retomar obrigatoriedade do uso de máscaras

Últimas notícias

A Globo decidiu retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras contra a Covid-19 em São Paulo e no Rio de Janeiro por causa do aumento nos casos confirmados da doença. A nova política já pode ser vista pelo público no ar.

Repórteres do Jornalismo em São Paulo também foram orientados a usarem a proteção também ao ar livre. Os profissionais estavam liberados desde fevereiro para aparecer no ar sem o item de proteção no estado, mas já na edição de ontem, 1, jornalistas paulistas do Jornal Nacional já fizeram entradas de máscaras.

Outra orientação é que a plateia dos programas de entretemimento também volte a usar máscara. O que pode ser visto já nesta manhã, no programa Encontro, onde as pessoas que assistiram a atração no estúdio já estavam fazendo uso das máscaras. A liberação havia acontecido na primeira quinzena do mês passado.

Outra recomendação envolve os profissionais diretamente. Os produtores e cinegrafistas que colocam a mão na massa definitivamente voltarão a usar a máscara protetiva. Até então, produtores estavam liberados e os operadores que participavam dos trabalhos nos estúdios tinham a opção de não usar também.

Nas novelas, também há diferenças. A Globo obrigará os produtores e atores a usarem máscaras nos corredores e só tirá-las quando as gravações estiverem acontecendo. O mesmo vale para trabalhos feitos em externa, em tramas como Pantanal. Até então, o uso era facultativo.

Segundo o site Notícias da TV, as novas regras passam a vigorar pelo menos até o fim deste mês, dependendo de como os números da doença se comportem. Em nota, a emissora afirmou que segue “acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, nossos protocolos são revistos e atualizados para viabilizar as gravações nos Estúdios Globo com segurança para todos os envolvidos”.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }