O Avaí deu novo vexame antes do encerramento da Série B e caiu de 4 x 0 para o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís, na noite desta segunda-feira (20). A derrota só revoltou o torcedor azurra, que não se conforma com a apatia da equipe, sem força, brilho e competitividade. Foi realmente cumprimento de tabela este jogo. Sábado, na Ressacada tem a despedida contra o Ituano. O que era para ser uma bonita festa, transformou-se num pesadelo.

Com menos de 10 minutos de bola rolando, o zagueiro Jonathan Costa agrediu o adversário e recebeu cartão vermelho. O árbitro Ilton Pereira Sampaio, FIFA, foi chamado pelo VAR e concordou com a falta grave. A partir da expulsão, o Avaí virou presa fácil e os gols saíram ao natural. Ytalo duas vezes e Neto Paraíba marcaram no primeiro tempo e Patrick Allan completou a goleada no segundo. Igor Bohn, goleiro azurra, evitou goleada ainda maior. Uma viagem de volta terrível com quatro a zero na bagagem.
A entrevista do técnico Barroca foi diferente. Com um semblante irritado, respondendo laconicamente todas as perguntas, deixou algumas interrogações. Porém, foi enfático ao assegurar que será o técnico para 2024. E isso todos já sabíamos. Portanto, que comece pelo planejamento ao lado do executivo do futebol Eduardo Freeland. Não há tempo a perder.
Ruim para a Chape
A derrota azurra diante do Sampaio não estava nos planos da Chapecoense. Agora, terá de vencer o campeão Vitória-BA e torcer por resultados combinados para poder escapar da Série C. Será uma rodada de muitas emoções no próximo sábado.
Copa SC

O empate em 1 x 1 em Itajaí deixou a decisão da Copa Santa Catarina aberta para o próximo domingo, 15 horas, em Concórdia. Se der novo empate, vamos para os pênaltis. Quem vencer será o campeão e leva a vaga na milionária Copa do Brasil em 2024. O Concórdia tem uma equipe com melhores valores individuais e um cara que decide as partidas: o meia Silas, camisa 8. Decidiu contra o Avaí e marcou contra o Marcílio. É o craque da Copa SC e pode decidir domingo também.