Novembro 16, 2020

Avaliação da reestreia do 'SC no Ar' na ND TV

Avaliação da reestreia do 'SC no Ar' na ND TV

Na volta nesta segunda-feira, 16, do "SC no Ar", na ND TV, o "Bom Dia Santa Catarina", da NSC TV, foi bem mais eficiente na apresentação dos resultados das eleições. Privilegiou a apresentação dos dados em lettering – mais fáceis de serem compreendidos, incluindo a relação de vereadores nas principais cidades. Entrevistou ao vivo quatro prefeitos eleitos e para fechar o segmento, colocou dois comentaristas avaliando cada resultado – Ânderson Silva e Renato Igor. Ainda teve mais dois jornalistas avaliadores, Upiara Boschi e Dagmara Spautz.

A estreia de Márcia Dutra, na ND, mostrou que a jornalista experiente, com 30 anos de profissão, segura bem 1h30 de programa, com a voz levemente rouca. Entrevistou somente dois prefeitos – Florianópolis e Chapecó, sendo para este faltou uma boa relação de perguntas.

O ponto forte foi propiciado pela emissora que colocou a estrutura à disposição: vivos de inúmeras praças e da Capital. Incluiu a primeira entrada da redação de Criciúma, que em dezembro terá a inauguração de mais uma emissora do grupo.

Se Márcia continuar dispondo arsenal de vivos vai preencher sem traumas o "SC no AR". O programa de reestreia encerrou com Paulo Alceu no estúdio comentando os resultados das urnas.

Duas coisas mostraram um certo ar de old fashioned em tempos digitais: os móveis do cenário e as mensagens de saudação à reestreia, mais usuais anos atrás.

"SC no Ar", como programa local, deve gerar mais audiência que a ND tinha reproduzindo a rede, mas ao que parece não será suficiente para incomodar a audiência do "Bom Dia".

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!