18.5 C
fpolis
18.5 C
fpolis
domingo, 29 maio, 2022

Balanço Geral volta a tratar do Kit Covid com remédios não aprovados

Últimas notícias
Balanço Geral volta a tratar do Kit Covid com remédios não aprovados
Reprodução

O Balanço Geral, do Grupo ND, estreou ontem, 9, uma série de reportagens com o título ‘Vidas Salvas”, que pretende mostrar o tratamento preventivo da Covid-19 em cidades de pequeno porte. A primeira escolha recaiu sobre a cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo, que distribui o polêmico Kit Covid, que entre outros medicamentos receita Hidroxicloroquina e Ivermectina.

O primeiro, não é recomendado pela Organização Mundial da Saúde – e, segundo os médicos, pode causar danos à saúde. Já o vermífugo Ivermectina não ajuda em nada o tratamento contra o coronavírus segundo nota divulgada semana passada pelo próprio fabricante.

Conforme texto lido pelo apresentador do BG, o objetivo da série é mostrar o lado bom do que está sendo feito para combater a Covid-19. A reportagem mostra a prescrição do posto de saúde de Porto Feliz, com sete medicamentos, com indicações do antibiótico Azitromicina e o analgésico Paracetamol, que verdadeiramente podem impactar em um tratamento correto, conforme os médicos.

A esta altura da pandemia, a questão do kit com medicamentos não recomendados já deveria estar vencida. Voltar a ele é um passo atrás em plena vacinação. Em nenhum momento na reportagem o BG deixa claro que o tratamento de Porto Feliz é polêmico, mas por outro lado disse que é preciso “confiar na ciência”. Uma contradição, sem dúvidas.

Veja a reportagem aqui.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Jesse Koz e Shurastey serão homenageados com pintura e dog park em BC

O influenciador Jesse Koz e o cão Shurastey, que morreram em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, na...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }