18.5 C
fpolis
18.5 C
fpolis
domingo, 29 maio, 2022

Bancada dá cartão amarelo para Maldaner e chama o VAR

Últimas notícias

[ad_1]

Bancada dá cartão amarelo para Maldaner e chama o VAR

SECOM

Se apresentar uma nova resolução sobre as prévias do MDB à véspera do encontro da bancada estadual com o governador Carlos Moisés já parecia algo que causaria repercussão interna na sigla, o presidente Celso Maldaner provocou a ira dos deputados que estiveram na Casa d’Agronômica (foto) nesta quinta (3).

Os parlamentares não aceitam o que consideram uma atitude “antidemocrática” do presidente da sigla e reagiram com “surpresa e perplexidade à monocrática decisão”, ou seja, a resolução que pegou mal entre os que defendem que o diálogo sobre o assunto deve ser maior.

Não é de hoje que a bancada estadual do MDB tem notória preferência por Moisés, que pode estar no partido ou o partido no projeto dele à reeleição.

Celso advoga pelo prefeito Antídio Lunelli – chamuscado, nas últimas horas, por denúncias que devem ser muito bem apuradas – depois da praticamente acertada saída do senador Dário Berger da legenda.

A reação da bancada foi muito mais além, com a emissão de uma nota pesada, no estilo “Manda Brasa” indignado.

No popular, a bancada não quer a prévia, deu um cartão amarelo para Maldaner e chamou o VAR para ver se não é caso de mudar a cor da advertência. Leia a nota na íntegra:

“A Bancada do MDB na Assembleia Legislativa, que defende candidatura própria ao governo e consulta prévia às bases do Partido, reage com surpresa e perplexidade à monocrática decisão sobre regras impostas visando deliberações para as eleições deste ano. Os deputados entendem que o diálogo em instâncias como a Executiva e o Diretório Estadual, bem como com lideranças no Congresso Nacional, ex-governadores, prefeitos e vereadores foram ultrapassados, com evidente prejuízo aos interesses de segmentos partidários.

É no mínimo antidemocrática a iniciativa de um dos candidatos à prévia subscrever e ditar regras sem consultar ninguém. Por essa razão, a Bancada defende a imediata anulação dos critérios da resolução 001/2022 emitida pelo presidente do Diretório Estadual, a fim de que seja restabelecida a democrática via de debate interno, marco histórico da trajetória do MDB catarinense.

Bancada do MDB na Assembleia Legislativa de Santa Catarina”

[ad_2]

Source link

Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Jesse Koz e Shurastey serão homenageados com pintura e dog park em BC

O influenciador Jesse Koz e o cão Shurastey, que morreram em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, na...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }