Portal Making Of

Bancada dá cartão amarelo para Maldaner e chama o VAR

[ad_1]

Bancada dá cartão amarelo para Maldaner e chama o VAR

SECOM

Se apresentar uma nova resolução sobre as prévias do MDB à véspera do encontro da bancada estadual com o governador Carlos Moisés já parecia algo que causaria repercussão interna na sigla, o presidente Celso Maldaner provocou a ira dos deputados que estiveram na Casa d’Agronômica (foto) nesta quinta (3).

Os parlamentares não aceitam o que consideram uma atitude “antidemocrática” do presidente da sigla e reagiram com “surpresa e perplexidade à monocrática decisão”, ou seja, a resolução que pegou mal entre os que defendem que o diálogo sobre o assunto deve ser maior.

Não é de hoje que a bancada estadual do MDB tem notória preferência por Moisés, que pode estar no partido ou o partido no projeto dele à reeleição.

Celso advoga pelo prefeito Antídio Lunelli – chamuscado, nas últimas horas, por denúncias que devem ser muito bem apuradas – depois da praticamente acertada saída do senador Dário Berger da legenda.

A reação da bancada foi muito mais além, com a emissão de uma nota pesada, no estilo “Manda Brasa” indignado.

No popular, a bancada não quer a prévia, deu um cartão amarelo para Maldaner e chamou o VAR para ver se não é caso de mudar a cor da advertência. Leia a nota na íntegra:

“A Bancada do MDB na Assembleia Legislativa, que defende candidatura própria ao governo e consulta prévia às bases do Partido, reage com surpresa e perplexidade à monocrática decisão sobre regras impostas visando deliberações para as eleições deste ano. Os deputados entendem que o diálogo em instâncias como a Executiva e o Diretório Estadual, bem como com lideranças no Congresso Nacional, ex-governadores, prefeitos e vereadores foram ultrapassados, com evidente prejuízo aos interesses de segmentos partidários.

É no mínimo antidemocrática a iniciativa de um dos candidatos à prévia subscrever e ditar regras sem consultar ninguém. Por essa razão, a Bancada defende a imediata anulação dos critérios da resolução 001/2022 emitida pelo presidente do Diretório Estadual, a fim de que seja restabelecida a democrática via de debate interno, marco histórico da trajetória do MDB catarinense.

Bancada do MDB na Assembleia Legislativa de Santa Catarina”

[ad_2]

Source link

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: