O banco BV, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, lançou nesta semana sua campanha nacional de marketing voltada ao ‘Feirão Negocia Já’, que tem como objetivo ampliar a recuperação de crédito em um cenário de alta inadimplência no país. E para tornar a comunicação mais simples e acessível, a instituição aposta no ‘Sem Tutu’, personagem criado para dar vida à campanha.
Inspirado no universo lúdico de um dos fenômenos do ano – o Labubu -, o ‘Sem Tutu’ foi idealizado a partir de mais de 20 testes com apoio da inteligência artificial até chegar a uma representação que, embora seja um monstro, desperta empatia a partir de sua aparência amigável.
“O ‘Sem Tutu’ nasceu como um jeito leve de falar de um tema que costuma pesar na vida das pessoas: as dívidas. Nosso objetivo é mostrar que, por trás das dificuldades financeiras, existem caminhos possíveis e condições especiais para quem deseja reorganizar o orçamento. Queremos reforçar que o BV está ao lado do cliente, oferecendo alternativas reais e acessíveis para retomar o controle da vida financeira”, afirma Tiago Soares, gerente executivo de Marketing e ESG do banco BV.
A ideia do banco é que o ‘monstrinho das dívidas’ represente de forma lúdica as dificuldades financeiras, mas também abra espaço para falar sobre soluções. A proposta é mostrar que, mesmo em um momento delicado, há alternativas para reorganizar o orçamento por meio das condições especiais oferecidas pelo banco.
A campanha vai ao ar a partir deste mês de setembro, com duração inicial de dois meses, na televisão, em canais digitais, redes sociais, mídia regionalizada e pontos físicos. Entre os destaques, estão descontos de até 90% na renegociação e a possibilidade de negociar diretamente no app do BV.
Mascote oficial de cobrança do BV, o ‘Sem Tutu’ será utilizado em diferentes frentes: ações de trade, conteúdos para redes sociais, materiais promocionais e até produtos licenciados, aproximando a marca do cliente de forma leve e didática.
*Com informações do Portal Grandes Nomes da Propaganda



















