18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
domingo, 3 julho, 2022

Band aposta nos torcedores de futebol para impulsionar audiência da NBA

Últimas notícias

No país do futebol, a Band é a única emissora de TV aberta com os direitos de transmissão da NBA. E se é difícil competir com o esporte que é paixão nacional, a rede resolveu se juntar a ele. E criou a campanha Fãs serão Fãs, para transformar torcedores de futebol em torcedores da NBA.

“Estudamos os times da NBA para correlacioná-los aos times do futebol brasileiro e usamos essas coincidências para impactar emocionalmente os torcedores.” diz Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.

Vinhetas específicas para cada clube foram veiculadas durante a programação esportiva da Band e a ideia também foi parar em out-of-homes contextualizados e em uma exposição em frente ao estádio do Pacaembu.

Criada pela FCB Brasil, em parceria com a FCB/SIX, a campanha foi além da mídia tradicional, extraindo e analisando dados dos dois esportes, para entregar anúncios digitais com conteúdo que relacionava a performance dos clubes e também dos jogadores, em tempo real.

“Com anúncios hiper segmentados, impactamos os torcedores individualmente, interagindo com o conteúdo que eles estavam consumindo. As peças conectavam, por exemplo, artilheiros a cestinhas, aproveitamento em pênaltis a acertos em lances livres. Encontramos similaridades até mesmo entre jogadas, como gols e cestas de longa distância” – diz Juliana Nascimento, diretora de operações da FCB/SIX.

Ficha Técnica

FCB Brasil

Cliente: Band

Produto: Esportes

Título: Fãs Serão Fãs

Mais notícias para você
Últimas notícias

Sessão Especial na Alesc vai celebrar 90 anos de fundação da ACI

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) - Casa do Jornalista será homenageada pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina, em...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }