Julho 01, 2017

Bate papo com Bruno Di Napoli

 

O jovem empresário Bruno Di Napoli, 30 anos, é mais um cidadão do mundo que escolheu a capital catarinense como seu porto seguro. Precoce, viajado, com experiêcia profissional em multinaiconais, Bruno está na cidade há um ano e três meses e, em pouco tempo, já conquistou respaldo no estado. Hoje comanda duas lojas no shopping Iguatemi, em Florianópolis.

Simpático, Bruno recebeu a coluna para esta entrevista.

 

Depois de viver na Europa, por que escolheu Florianópolis para morar na sua volta ao Brasil?

Decidi ficar no Brasil e em Florianópolis, pois sempre admirei a cidade e a cultura que ela desperta, pelo lifestyle e qualidade de vida que ela tem a oferecer, similar ao que eu tinha na Bélgica.

 

 

 

 

Como é administrar duas lojas com tão pouca idade. Imagino que a experiência adquirida no exterior ajuda no dia-a-dia...

A minha caminhada profissional foi muito intensa e com muita dedicação, tanto que no meu último desafio fui "buscado" no Brasil por uma empresa da Bélgica e, aos 25 anos, fui escolhido para ser responsável como gerente de projetos e pós vendas da América Latina.

Obviamente que toda essa minha dedicação profissional, passando por multinacionais e diversos projetos complexos, fez com que eu tivesse frieza para lidar com os desafios que venho traçando para a minha vida. Hoje, lidar com a gestão de duas lojas tem sido um desafio, porém é algo que me instiga, me faz ir atrás da perfeição, tendo sempre em primeiro plano o melhor atendimento possível para os meus clientes, buscando sempre o melhor produto disponível no mercado.

 

 

Você escolheu investir em franquias de dois produtos bem distintos. O que difere a Intinimissi e a Ojo da concorrência?

Eu tenho como referência sempre procurar produtos que Florianópolis tem o desejo de ter, com excelente qualidade. Nas minhas lojas, busco transformar elas em boutique, com padrão de atendimento personalizado, desde o cafezinho à melhor opinião de moda com a análise de cada perfil do cliente que está ali dentro. Isso é um diferencial, trazer a sofisticação, com produtos com excelente qualidade, com um atendimento sempre personalizado.

 

O que você espera do futuro?

Para Santa Catarina, acredito sempre um crescimento no mercado econômico, mesmo que com crises externas ou políticas, esse é um dos melhores estados que se isolam parcialmente das crises. O potencial do estado e principalmente de Florianópolis é algo para se observar com carinho pois sempre mostra um crescimento interessante no mercado. Acredito que há ainda espaços no varejo com outras marcas ou com as mesmas que venho trabalhando.

 

 

 

Quais dicas para o jovem que deseja empreender como lojista?

Não tenha medo dos desafios e problemas que a vida lhe mostra. Se você tiver medo e achar que tudo é problema, nunca vai evoluir.

 

 

Uma realização – Minha primeira vitória profissional

Qual o lema da sua empresa, ou lema que você leva para sua vida – Persista nos desafios, nada é impossível.

Fonte de inspiração – meu pai

Um perfume – CH

Uma comida – Pizza

Ídolo – Ayrton Senna

0 que faz na folga – Viajo

0 que te emociona – Conquistas difíceis

0 que te incomoda – Pessoas que não tem gana pela vida

Sonho de Consumo – Pilotar um carro de F1

Amor maior – Meus pais

Um hobby – Cozinhar

Não vive sem – Coragem para enfrentar a vida

 

 
Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Onze 2