14.3 C
fpolis
14.3 C
fpolis
quarta-feira, 29 junho, 2022

Beer Week e Dazaranha no Floripa Airport

Últimas notícias
Beer Week e Dazaranha no Floripa Airport

Olha que demais! A parceria entre duas marcas de qualidade, a Beer Week da União Cervejeira e o Floripa Airport, resultou em um evento que oferecerá ao público local e aos turistas o melhor das cervejas artesanais e nove shows gratuitos, com destaque para a banda Dazaranha.

 

O Boulevard 14/32 do Aeroporto Internacional Hercílio Luz receberá, de 14 e 16 de novembro, das 12h às 23h, a primeira edição da Beer Week Floripa Airport, com a presença de 11 cervejarias e 66 rótulos, muitos deles premiados em festivais nacionais. 

 

Realizada em diversos municípios da região, desde 2016, a Beer Week foi um dos primeiros e mais importantes festivais de cervejas artesanais da região. Interrompido em consequência da pandemia, volta agora em um amplo e arejado espaço no Floripa Airport.

 

Motivos pra celebrar

 

 

“A Beer Week Floripa Airport será uma ótima oportunidade para comemorarmos em grande estilo a volta dos eventos presenciais. E nada melhor do que um chope gelado e de alta qualidade para festejar essa retomada com segurança e alegria”, destacou Reinoldo Steinhaus, presidente da União Cervejeira (Associação de Cervejarias Artesanais da Região Metropolitana de Florianópolis). Participam do festival a Cervejaria da Ilha, Kayrós, Nefasta, Bertol, Weinmann, Bayer, Sunset, Unika, Faixa Preta, 048 e Loop.

 

 

CERTIFICADO DE VACINAÇÃO 

 

A organização da Beer Week Floripa Airport alerta que será indispensável a apresentação do certificado de vacinação. Também haverá um controle do número de presentes, para evitar aglomeração. Além disso, seguirá os protocolos de uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, uso do álcool gel, distanciamento e controle para evitar aglomeração.

 

CAMINHO CERVEJEIRO

 

O evento também é uma oportunidade para o público conhecer o Caminho Cervejeiro, rota turística na região, criada em conjunto pela União Cerveira e Ampe Metropolitana, com apoio do Sebrae. De acordo com Reinoldo Steinhaus, a União Cervejeira também buscou uma parceria com o setor de turismo do Ifsc (Instituto Federal de SC) para a realização de consultorias às cervejarias, para aperfeiçoarem o trabalho de receptividade dos turistas, além de outras ações que serão realizadas ainda este ano.

 

Conforme dados oficiais do governo federal, o Brasil possui 1.383 fábricas operando, das quais 175 estão em Santa Catarina, estado com maior número de cervejarias por habitante.

 

*****

 

 

Diva divina

 

 

Feliz novo ciclo, amiga amada! E põe amada nisso, né! Parabéns pelo seu aniversário, pelo seu talento, por ser tão linda assim. Um brinde a você! Saúde!

 

*****

 

 

Canoas de Garapuvu

 

As tradicionais canoas de Garapuvu são tema da edição 2022 do Calendário Campeche Postal, idealizado pelos fotógrafos Mara Freire e Ronaldo Andrade. A terceira edição do projeto vai ser lançada no sábado, 13 de novembro, a partir das 17h no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis.

“Esse é único calendário do Sul da Ilha de SC e nesta edição retrata um ícone da nossa tradição, a canoa de Garapuvu, árvore símbolo de Florianópolis e que está protegida por lei. Assim, as canoas de um pau só, como são chamadas, são únicas, raras e centenárias. Elas são a maneira de ir ao mar pescar, desde os povos originários”, compartilha a idealizadora do projeto.

 

De acordo com Mara Freire, no dia será realizada uma sessão de autógrafos na frente do Café Cultura e os calendários vão estar à venda na Letraria Livros. “No sábado, o calendário vai estar com um valor promocional de lançamento e poderá ser adquirido por quem passar pelo open shopping. Nos demais dias o mesmo pode ser comprado na Letraria”, destaca Mara.

Além disso, os visitantes vão ser convidados para participar de uma interação e deixar anotados desejos para 2022 numa plotagem. E a partir do dia 16 de novembro, as imagens que fazem parte desta edição vão estar em exposição no hall de entrada do MULTI.

*****

 

Ele voltou        Foto Argus

O primeiro espumante tradicional elaborado pela Villa Francioni, produzido com uvas tradicionais e espelhado nos legítimos champanhes que são produzidos com uvas  chardonnay e pinot noir, será relançado neste mês. O espumante VF Rosé entra no seu 5º lote e chama atenção por seu volume de boca ser muito interessante e pela sua alta cremosidade. Para que o espumante chegue nessa composição, ele fica por 24 meses em autólise. 

*****

 

Bazar

O Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA) promove nesta sexta (12), das 10 às 19h, mais uma edição do tradicional bazar solidário. Estarão à venda roupas novas e semi-novas, calçados, acessórios e livros a preços acessíveis. O valor arrecadado será revertido para a continuidade do fornecimento de vale-transporte para participantes do Rito de Passagem, programa que oferece a jovens de comunidades em vulnerabilidade social da Grande Florianópolis oficinas de ensino-aprendizagem e os prepara para o mercado de trabalho como Jovens Aprendizes.

*****

 

               

MB Summit Brazil

Florianópolis recebe, nos dias 22 e 23 de novembro, o MB Summit Brazil, congresso imobiliário que percorre alguns Estados do Brasil. As palestras com renomadas personalidades do ramo imobiliário vão abordar temas inovadores e tecnológicos voltados para o aperfeiçoamento do corretor de imóveis.

O encontro, que vai ocorrer de forma presencial no Square 401, na Rodovia SC 401, tem como foco atualizar e compartilhar com os profissionais as principais novidades, tendências, perspectivas e avanços do ramo imobiliário que se consolidou como um dos mais seguros e que mais cresce no Brasil.

*****

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Morre apresentadora inglesa Deborah James após luta contra câncer

A jornalista Deborah James morreu ontem, 28, aos 40 anos, no Reino Unido, em decorrência do câncer de intestino,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }