Setembro 25, 2017

Beer Week na área - e a Jester estará la!

André Buitoni também estará no evento com um lindo stand da Cervejaria Jester onde suas receitas premiadas poderão ser degustadas! O Festival de cerveja artesanal vai até sábado, no Centro Multiuso de São José, com estacionamento gratuito. Ingressos antecipados valem 300mil de chope

 

Um dos primeiros e mais importantes festivais de cervejas artesanais da região, a Beer Week Grande Floripa chega à sua terceira edição, de 28 a 30 de setembro, no Centro Multiuso de São José (SC).

As opções serão ainda maiores do que no ano passado, com mais de 80 rótulos, muitos deles premiados, das cervejarias Jester, Faixa Preta, Da Ilha, The Liffey Brew Pub, Unika, Kairós, Weinmann, Sunset, On Tap e Bayer Bier. O evento terá ainda gastronomia variada e shows com Sonora Dose e Get Back (quinta), Otávio Marcolla Duo e Banda Randômica (sexta), Alpha Jorge, Saint Pardier e DexTroy (sábado). A compra antecipada de ingressos dá direito a um chope de 300ml. Para as famílias que levarem seus filhos, haverá espaço especial para recreação.

 

Organizada pela União Cervejeira - Associação de Cervejarias Artesanais da Região Metropolitana de Florianópolis, a Beer WeekGrande Floripa se consolida também como um espaço para o público conversar diretamente com os cervejeiros e conhecer melhor a qualidade da produção local, que conquista cada vez mais o consumidor. Estima-se que as cervejas artesanais já ocupem 20% do mercado da região, de acordo com o presidente do Sistema Fampesc, Alcides Andrade, que coordena o Grupo de Trabalho sobre Turismo Cervejeiro na secretaria estadual de Turismo, Cultura e Esporte.

A Beer Week é ainda uma oportunidade para o público conhecer o Caminho Cervejeiro, rota turística na região, criada em conjunto pela União Cerveira e Ampe Metropolitana, com apoio do Sebrae. O festival terá também a presença do Science of Beer Institute, instituição de ensino com sede em Florianópolis, responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro em todo o país, desde 2013.

 

Dias e horários:

28/09 (quinta-feira) - 18h à 1h
29/09 (sexta-feira) - 18h às 2h
30/10 (sábado) - 17h às 2h

 

Mais informações: facebook.com/BeerWeekFloripa / beerweekgrandefloripa.com.br
Ingressos: https://goo.gl/DqiXf8  R$ 20,00
Estacionamento gratuito e com segurança.

*****

 

 

Primavereando!       Foto Divulgação

Quem celebrou mais uma Primavera ontem foi nossa Top Model gatérrima, Cinthia Heinzen. Parabéns!

*****

 

 

Perspectivas para o mercado da moda

A terceira temporada do ONDM - O Negócio da Moda, um dos maiores eventos de compartilhamento de conhecimento dos setores de moda e negócios, começou na terça-feira (19/09) e seguiu até a última quinta-feira (21), reunindo grandes profissionais da área, estudantes, empresários, jornalistas e aficionados pelo universo da moda. Como nos anos anteriores, o ONDM teve como palco o Maria's Eventos, em Camboriú, litoral norte de Santa Catarina.

Cerca de 2.000 pessoas passaram pelas palestras e atividades do evento. Para o idealizador do ONDM, Ivan Jasper, a palavra-chave desta edição foi inovação. "Percebemos que ninguém falou a palavra crise; pelo contrário, o que mais ouvimos foi a vontade de aprender, de investir, de interagir e com isso crescer", destaca.

                       

Melhor que o esperado               Foto Adryan Persi

Betulla Vicentino, da Recco, no ONDM 

*****

 

 

Empreendedorismo feminino

Vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, a empresária Lorena Sotopietra Nolasco, foi convidada pelo núcleo feminino da ACIVA (Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense) para dividir a sua experiência com as mulheres do sul do estado. A palestra intitulada "Empreendedorismo em todas as fases da vida feminina" será realizada no Auditório da ACIVA e o ingresso é um quilo de alimento não perecível.

*****

 

 

De pai pra filho

Moacir Rauber tornou-se cadeirante, mas isso não tirou seus sonhos. Aprendeu a remar tão bem que chegou a seleção brasileira e hoje dá palestras. No fim de semana, ele conversou com cerca de 400 pais e filhos do Centro Educacional Padre Jordan, da Coloninha. Rauber falou sobre a importante relação de confiança que deve existir entre pais e filhos. A conversa durou cerca de uma hora, tempo suficiente para gerar muitas reflexões.

 

Ladrões de nos mesmos   Foto Lidiane Ribeiro

Moacir explicou como cada indivíduo é ladrão de si mesmo."Os pais roubam de suas próprias vidas a oportunidade de conviver com os filhos, de fazer parte da educação deles, perdem a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento da criança. Já os filhos também se roubam quando se afastam dos pais, faltam com respeito, deixam de lado o ensino."

*****

 

 

Oficinas de jardinagem gratuitas

Mais de três mil rosas transformaram o Beiramar Shopping em um grande jardim. Até o próximo dia 30 o público pode conferir o Festival Primavera no vão central shopping, que neste ano tem como inspiração os jardins franceses do Palácio de Versalhes. Além da bela plasticidade perfeita, oficinas de jardinagem gratuitas para comunidade e um concurso cultural fazem parte da programação.

Nesta semana as oficinas acontecem nos dias 26 e 27, conforme agenda abaixo:

26/09 - Oficina de Kokedama (técnica japonesa), às 15h;
27/09 - Palestra "visita aos jardins franceses", às 17h.

Serão disponibilizadas 20 vagas por edição e as inscrições devem ser realizadas pelo telefone (48) 3212-4672 ou pelo e-mail eventos@beiramar.com.br.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!