Junho 07, 2021

Belchior e Cruz e Sousa! Dois gênios, um CD

Belchior e Cruz e Sousa! Dois gênios, um CD
Belchior na Praia da Saudade, em Coqueiros - Foto Clóvis Medeiros

Tá rolando uma campanha de financiamento coletivo que pretende transformar em CD o encontro do poeta catarinense Cruz e Sousa e do cantor cearense Belchior (pra mim, um dos maiores compositores do Brasil!).

Na sua despedida dos palcos, Belchior se apresentou em cidades de Santa Catarina interpretando sonetos de Cruz e Sousa. Ele gravou as letras com acompanhamento de um teclado para servir de base aos artistas que dividiam o palco com ele (isso foi em novembro de 2005).

Agora, para que o CD seja produzido com a qualidade que merece, a voz de Belchior será separada deste teclado e a ela serão adicionados novos instrumentos.

A inciativa é do produtor cultural, ex-professor da UFSC e amigo de longa data de Belchior, José Gomes Neto. É um projeto que pretende arrebatar gerações, das mais novas às mais experientes.

A campanha de financiamento coletivo começou no dia 1º de junho e você pode acessa-la aqui, ó:. www.benfeitoria.com/belchiorcantacruzesousa

*****

 

Sempre maravilhosa!

Ontem foi dia de festa para a Adriana Piazza, que é como eu, aaama fazer aniversário! 5.7 mais linda que nunca. Parabéns, Adri!!! Saúde e amor, e que continue espalhando lindamente esse seu astral contagiante.

*****

 

Balanço positivo

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o Instituto Guga Kuerten conseguiu se reinventar e fechar o ano com um balanço positivo. E para isso, a instituição promoveu desde o início diversas ações solidárias para atender às centenas de famílias dos educandos do Programa Campeões da Vida.

 

Entre as iniciativas, doações de cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, além apoio psicológico e social. Atualmente o IGK atende 400 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, por meio de projetos que desenvolvem ações esportivas, educacionais e sociais.

*****

 

Fundação Franklin Cascaes lança novo portal

Olha que bacana! A programação cultural de Florianópolis agora pode ser encontrada em um único local. Esse é o objetivo do Portal da Cultura da Fundação Cultural Franklin Cascaes. O lançamento oficial do portal aconteceu hoje, nesta segunda-feira, dia 7, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Desenvolvido internamente o portal, além das notícias, traz informações sobre a Lei de Incentivo à Cultura; Fundo Municipal de Cultura; espaços culturais geridos pela FCFFC; projetos em andamento, entre outras informações.

Para o Superintendente da Fundação Cultural Franklin Cascaes e idealizador do projeto, Fabio Botelho, essa será mais uma ferramenta para unir Secretaria e o público que adora ficar por dentro das notícias culturais e todas as informações do setor. "O portal será um espaço para a população conhecer a agenda cultural e também para os artistas divulgarem o próprio trabalho".

 

 

A cerimônia de lançamento foi restrita a poucos convidados para manter os protocolos de segurança e distanciamento social. Na foto, o vice-prefeito, Topázio Neto; o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Ed Pereira; o Presidente da FUCAS, Clenio Roberto Klein e o Superintendente da Fundação Franklin Cascaes, Fábio Botelho 

Acesse o Portal da Cultura e fique por dentro das novidades: www.fundacaofranklincascaes.com.br/

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!