22 C
fpolis
22.2 C
fpolis
terça-feira, 24 maio, 2022

BELEZA LIMPA

Últimas notícias
BELEZA  LIMPA
empresária SORAIA ZONTA/foto CESAR DUTRA

Uma mulher radiante por natureza, com delicadeza nas atitudes e forte nos propósitos. Esposa, mãe, e empreendedora, Soraia Zonta é cheia de ideias e se arrisca sempre para fazer diferente. Seus projetos na área de saúde da beleza começaram quando ela sentiu na própria pele que seria necessário buscar uma alternativa a partir de muita dedicação. Quando começou a usar cosméticos, Soraia descobriu que era alérgica a quase todos os tipos de produtos disponíveis no mercado. Resolveu então criar seus próprios produtos, com muita pesquisa e ciência. Surgia a Bioart, especializada em produtos sustentáveis para todos os tipos de pele, feitos a partir de ingredientes naturais, como argila, minerais, tapioca e muitos outros, uma nova proposta de maquiagens e cuidados com a pele em geral. Hoje, toda a linha de produtos é natural e a Bioart especializada em cosméticos veganos e sustentáveis, num modelo inédito de produção e negócio no Brasil há 11 anos.

Foi da vontade de Soraia Zonta que surgiu o primeiro filtro solar totalmente vegano, após uma longa pesquisa, repleta de testes. O filtro solar protege e não polui, até a embalagem, feita de cana de açúcar, é totalmente biodegradável. A Bioart é de Florianópolis, está ganhando espaço no mundo e Soraia Zonta é a primeira mulher e empresa de cosméticos do Brasil a adotar o modelo de negócio recomendado pela ONU, com produção consciente em favor do meio ambiente. São tantos progressos e novos projetos, que a empreendedora catarinense resolveu celebrar abrindo a primeira loja física, no jardim do Aeroporto Internacional de Florianópolis. No conceito sustentável, a loja é ponto de coleta de embalagens, que serão transformadas em novas, ajudando a proteger a natureza. Floripa foi escolhida porque a Bioart é daqui e tem a ver com beleza limpa. Reconhecer e valorizar nossos empreendedores ajuda a estimular ideias e negócios, ainda mais quando respeitam causas urgentes como o meio ambiente.

@bioart


beleza em famíliaSoraia, o filho Miguel e o marido Thiago Zonta/foto CESAR DUTRA

 

TIMELINE DO ZÉ


ZÉ DASSILVA/foto MARCO FAVERO

Um brasileiro, catarinense, um José da Silva cheio de histórias para contar e guardar. Parte dessas histórias está no livro Timeline, do jornalista, chargista, escritor, roteirista e ilustrador Zé Dassilva e podem ser um pouco da vida de cada um de nós. Zé Dassilva abriu o baú e recolheu 200 tirinhas que estão no livro Timeline, com os mais variados temas, que misturam humor e crítica, sempre perto da realidade, dos questionamentos, vivências humanas e da observação do cotidiano.

Todas as tirinhas são criações de 10 anos de trabalho, até 2013, e mostram as diferentes fases da vida do autor, interligadas com a nossa rotina, a vida do país e do mundo. “Este livro não é sobre mim. “É sobre as pessoas que eu fui”, define Zé Dassilva, ressaltando que é um registro da pessoa que ele foi dez anos atrás. Confere o livro e construa a sua própria linha do tempo.

ze@zedassilva.com.br      @ze_dassilva


foto DIVULGAÇÃO


foto DIVULGAÇÃO

 

BECO DA ARTE


Beco do Brooklyn/foto DIVULGAÇÃO

A arte de rua ilumina lugares abandonados, abre espaço para a diversidade, leva cor, faz a inclusão e ajuda a debater os temas que importam à sociedade. Tudo isso pode ser visto no Beco do Brooklyn, em Balneário Camboriú, um dos espaços em revitalização na cidade. Na região central, uma servidão foi ocupada pela arte, onde antes era local de tráfico e consumo de drogas. O movimento streetart mudou esse quadro e deu ao lugar vida nova. Artistas de vários estilos criaram intervenções para estabelecer uma conexão mais humana. Por todo lado, paredes, teto e chão, tudo é repleto de criatividade e transformação positiva. O Beco expressa a forte relação com a arte de rua e faz um caminho seguro entre o cimento e o mar, levando o visitante para uma imersão de sensações, reflexões e diversão.  O Beco do Brooklyn fica na servidão coberta da Rua 1100 e vai até à Avenida Atlântica, onde encontra a praia.   

@openstreetgallery


Beco do Brooklyn/foto DIVULGAÇÃO

 

EM AÇÃO

+ Os 200 anos de Anita Garibaldi estão sendo celebrados de muitas formas. A NDTV (afiliada Record), desenvolveu um projeto especial para contar a vida da heroína, que tem profunda ligação com a história de Santa Catarina.  Serão quatro programas especiais, misturando dramaturgia e jornalismo, com gravações no Sul do estado, em especial Laguna, e na Itália, onde a equipe se encontrou com os bisnetos da heroína. A história de Anita será contada por ela, através das cartas que escreveu durante suas batalhas por liberdade. Esse é um dos diferenciais da série, segundo o Diretor de Programação da emissora, Marcelo Campanholo. A roteirista e diretora de cena é a cineasta Isabella Hoffmann, que fez uma grande imersão na história de Anita Garibaldi. Antecedendo a estreia, e durante toda a exibição da série, reportagens nos telejornais vão complementar o projeto. ANITA – AMOR, LUTA E LIBERDADE estreia na NDTV no próximo dia 28, sábado, 13 horas.

+  O Dia Mundial da Fotografia (19 de agosto) está sendo comemorado com uma exposição reunindo 63 alunos da Câmera Criativa – Escola de Fotografia e Arte de Florianópolis. A exposição “Fotografia, o Lápis da Natureza” mostra 120 clicks e presta uma homenagem coletiva ao cientista inglês William Henry Fox Talbot, considerado um dos primeiros fotógrafos e responsável pela popularização da fotografia. A exposição pode ser vista até o dia 4 de setembro, na Câmera Criativa, na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Floripa.

+ “A Cor do Amor”. Este é o nome da exposição que reúne fotografias de mães negras. As mulheres fotografadas são de comunidades de Florianópolis, resultado de um projeto sobre desigualdade de cor e raça, coordenado pela docente de enfermagem do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Juliana Jacques da Costa. O projeto como um todo chama a atenção para a necessidade de maior acesso das mulheres negras e pobres a todos os serviços de acompanhamento da gestação. A exposição está no Boulevard do MULTI Shopping, no Rio Tavares, até o dia 13 de agosto.

+ No domingo, 22 de agosto, a Feira de Cascaes vai ocupar a Praça XV de Novembro, no Centro de Floripa. Será a primeira edição da feira que leva o nome do multi artista manezinho, Franklin Cascaes. Vai reunir todas as feiras de artesanato registradas na Prefeitura, com barraquinhas, food  trucks, atrações culturais e espaço para as crianças. A feira será entre 10 e 17 horas, com os protocolos sanitários contra à Covid.

 

Não custa lembrar. Liberdade de Expressão faz parte do Estado Democrático de Direito, previsto na Constituição. O resto é ameaça, crime e desobediência às leis. Por não saber disso, ou ignorar de propósito, muita gente acha que ataques de racismo, homofobia, incentivo à violência e golpes à democracia são liberdade de expressão. Precisamos discutir, entender e crescer. Até a próxima quarta.

Anselmo Prada
Jornalista, produtor e gestor de conteúdo, pessoas e eventos. Foi repórter, editor, coordenador de reportagem, editor-chefe do Jornal do Almoço, chefe de redação da RBS TV e gerente de programação NSC/Globo em Santa Catarina. Além do jornalismo, desenvolveu e dirigiu diversos projetos de entretenimento para a televisão. Com carreira destacada na comunicação catarinense, se interessa com mais profundidade sobre o que fazem as pessoas, em todas as áreas, como elas mostram suas particularidades, desenvolvem seus projetos, criam oportunidades, oferecem ajuda aos outros e como estão inseridas dentro da imensa diversidade de um mundo cada vez mais plural. Um observador da vida, buscando histórias e percebendo o que existe de único e inspirador em cada pessoa ou lugar. No Portal Making Of traz semanalmente os destaques de gente e lugares que estão em conexão com o tempo e preparando o futuro. Contato: e-mail pradafloripa1@gmail.com, WhatsApp (48)99163-6710 e Instagram @anselmoprada.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Anúncios no Twitter: conheça os diferenciais

Além de soluções mais tradicionais para ações de mídia paga, uma empresa pode criar anúncios no Twitter. Para esta...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }