Janeiro 09, 2018

Beleza em dose dupla

Monalisa e Monica Guollo entre as gatas que estão arrasando e arrastando olhares nesse verão 

 

Aqui na ilha a temporada continua a mil. E o Cafe de La Musique, em seus animados sunsets comandados por DJs renomados, tem atraído uma turma  que chama a atenção por tanta beleza. O beach club tem armado muitas das festas mais concorridas do badalado balneário.

Confira abaixo. nos cliques da Larissa Trentini, algumas das lindezas que tem desfilado por la!

 

Maria Fernanda Testa, Julia Zoega e Giorgia Marrone 

 

Daniele Palmieri e Joyce Plessow 

 

Clara Fernandes 

 

Felipe Zacharias 

 

Bruna Caporali

*****

 

 

Emicida

O Floripa Tem 2018 leva ao palco do hub no trapiche da Beira-Mar, em Florianópolis, o rapper Emicida. Indicado ao Grammy Latino, o paulista fará show gratuito no próximo domingo, dia 14, a partir das 17h, com participação especial de Rael, outro brasileiro prestigiado no prêmio internacional. O evento é um dos destaques do projeto, que oferece ao longo desta semana uma programação variada de atividades esportivas, de lazer e apresentações artísticas.

 

Dono das letras

Promessa de muita música boa, como sempre, no show do Emicida. O cantor reformulou a turnê "Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa", incluindo novos arranjos para faixas como "Mãe", que ganhou uma versão acústica, além de músicas inéditas. Entre elas, destaque para "Yasuke", que foi mostrada por ele apenas no desfile da Lab, na São Paulo Fashion Week 2016.

*****

 

 

A mil     Foto divulgação

A queridona Janay Antunes a todo vapor com a empresa BR Limpeza e Carregadores para eventos.A gata atende Floripa e Região e não para! Só vai.

*****

 

 

A serenidade do zero

Num mundo tão frenético, a poeta Alexandra Vieira de Almeida traz uma reflexão sobre o silêncio e o vazio em sua nova obra intitulada "A Serenidade do Zero". Publicada pela editora Penalux, o livro é composto de 39 poemas que procuram desconstruir a visão do conhecimento e atingir um estado de concentração serena pela não palavra.

 

Poesia meditativa          Foto Tiberius Drummond

Segundo a autora, a obra busca "ressignificar" o zero, que é visto como negativo pela tradição. Numa implosão do mundo e suas formas, as páginas apresentam um "alfabeto transcendental".  "Ao ler o livro, o leitor poderá atingir um estado de serenidade e tranquilidade que ocorre no processo reflexivo, pois os poemas são de pura meditação".

A obra recebe influências de diversos autores. Entre eles, está Rimbaud, pelo estilo transbordante. Além disso, Murilo Mendes, Manoel de Barros, Cecília Meireles e Clarice Lispector também foram fonte de inspiração da escritora.

*****

 

 

Festival Risonópolis

Nesta quinta, dia 11 de janeiro, tem Festival Risonópolis, em Floripa. A partir das 20h, o Lambretta Bar, será ponto de encontro para muitas risadas e diversão. "Transformar as quintas-feiras em uma noite super descontraída, regada de prêmios ao público presente, bebidas de boa qualidade e ótimos quitutes é o que projeto busca", destaca Arthur Rogoski Gomes, um dos organizadores.

O Festival Risonópolis – quintas de humor, uma produção de Bapho Cultural em parceria com Lambretta Bar, está trazendo arte e valorização para artistas locais com um projeto que pretende trazer muitas novidades em 2018.

 

Nesta edição as apresentações da noite ficam por conta de: Suzaninha Richthofen, Malcon Bauer, Vivian Brasil e Igor Lima (foto).

*****

 

 

Ao som de Caetano

A Sessão Cinemática já tem sua primeira edição de 2018 marcada para o dia 17 de janeiro, às 20h, no Cinema do CIC. A primeira projeção seguida de debate é do aclamado filme Muito Romântico, longa-metragem da gaúcha Melissa Dullius e do catarinense Gustavo Jahn, baseado na música homônima de Caetano Veloso. A sessão é promovida pela Cinemateca Catarinense com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e tem entrada gratuita (limitada à capacidade do Cinema de 137 lugares).

 

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Onze 2