Outubro 02, 2017

Bem vindo, Outubro Rosa!

Em prol da campanha Outubro Rosa, o food park Meu Jardim em São José, embarca no projeto com ação nesta segunda-feira. A partir das 20h, a jornalista e capa do livro "Mulher de Verdade", Nara Schutz, que enfrentou um câncer no rim em 2013, irá contar a sua história de superação com a palestra "Escolha ter paz e ser feliz".

 

 

Sobre conscientizar

"É em outubro que comemoro 4 anos de um diagnóstico que me trouxe muita transformação, também foi neste outubro que recebi a cura! Amo tanto este mês, pois ele vem não apenas para orientar e muito mais para renovar...

Desde outubro de 2013 foram mais de 100 palestras, visitas e mais visitas a pacientes diagnosticados, amparo à famílias e uma luta grande a esta “causa” que chama-se CANCÊR... Para mim uma grande passagem, uma linda transformação, um aprendizado gigante! A transformação da dor em #AMOR e com certeza aprender com os problemas e crescer com ele, ter paz e ser muito mais feliz!"

 

Com a ideia de alertar sobre os cuidados com a doença e ainda promover um bate-papo com o público feminino, o evento é gratuito e aberto à comunidade. O Meu Jardim Food Park fica na Rua Altamiro di Bernardi, Bairro Kobrasol.

*****

 

 

Tim-tim!             Foto Divulgação

Hoje, todos os brindes são para a bela Paula Martendal, que celebra mais um ano de vida. Happy birthday, gata!

*****

 

 

Curtindo o domingão    Foto Adriel Douglas

Gabriel Paixão reservou o domingo para curtir ao som do duo JetLag e dos hits de sucesso da dupla Matheus & Kauan no P12, em Jurerê Internacional.

*****

 

 

Na Bahia      Foto divulgação

A arquiteta Juliana Pippi com o diretor de conteúdo da revista Kaza, Ricardo Gaioso, curtindo fim de semana ensolarado no Tivoli Ecoresort, na Praia do Forte, na Bahia. Por lá rolou uma programação especial só para profissionais convidados de todo o Brasil, promovida pela Kaza, e também o lançamento do anuário, que traz projeto da catarinense no recheio.

*****

 

Barbearia VIP no MULTI 

A Barbearia VIP é mais uma das operações confirmadas no MULTI Open Shopping + Offices, o primeiro open shopping do Sul da Ilha de Santa Catarina. A franquia dos empresários Daniel Simas, 32 anos, e Guilherme Meirelles, 37 anos, traz para o empreendimento uma estrutura inovadora para atender exclusivamente o público masculino que procurar um cuidado especial.

“Estávamos à procura de um local adequado na região para a instalação do negócio. Conhecemos o empreendimento e ficamos muito interessados, pois estamos alinhados nas ideias de cultura, lazer e serviços num mesmo espaço”, destaca Daniel, um dos sócios.

Com um investimento de cerca de R$ 200 mil os sócios estimam um faturamento bruto de R$ 50 mil por mês e a geração de sete empregos diretos. Essa será a 16ª franquia da marca em Santa Catarina, que conta ainda com 3 franquias em Minas Gerais, 1 no Rio de Janeiro, 1 no Paraná, 1 no Ceará e 1 na Bahia.

*****
 

 

Homenagem emocionada

Edino Krieger  nasceu em Brusque há 89 anos, ganhou uma bolsa para estudar no Rio de Janeiro em 1945 e lá construiu uma carreira fantástica a ponto de ser considerado hoje um dos principais nomes da criação musical brasileira. Seu catálogo inclui cerca de 150 obras para orquestra sinfônica e de câmara, oratório, música de câmara, obras para coro e para vozes e instrumentos solistas, além de partituras incidentais para teatro e cinema.

Edino é daqueles homens que a saúde ajudou a preservar. Por isso, beirando os 90, ainda teve fôlego para participar durante quatro dias do Festival de Música Contemporânea Brasileira, que recebeu o seu nome e encerrou sábado à noite no Teatro do CIC, onde ele foi homenageado com a apresentação de suas obras pela Camerata Florianópolis.

 

Esbanjando saúde e bom astral               FotoTóia Oliveira

"Florianópolis é muito privilegiada. Tem uma orquestra como a Camerata, que nem São Paulo nem Rio de Janeiro conseguem ter hoje. É muita honra ver as minhas obras tocadas por esses artistas", elogiou o maestro, enquanto ganhava um abraço emocionado de outro maestro, Jeferson Della Rocca. "É só chamar que venho sempre", disse.

*****

 

 

Presente de casamento

No final de semana, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, depois de quatro anos viúvo, casou com a advogada Nicole Rocha. O casamento foi em Laguna, mas o presente do governador Raimundo Colombo ele recebeu em Floripa, durante transmissão do cargo.

O presente que Colombo deu para o vice tem um dos principais produtos da Vinícola Abreu Garcia, de Campo Belo do Sul: o espumante "Festividad". É um espumante branco brut, das uvas chardonnay e pinot noir, definido por especialistas como um vinho espumante complexo, amplo e sofisticado. Veja a hora em que o governador entrega o presente a Pinho Moreira: https://www.youtube.com/watch?v=vJY3mr59qO4

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Onze 2