17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Biden diz que haverá resposta ‘forte e unida’ à Rússia

Últimas notícias

[ad_1]

Biden diz que haverá resposta 'forte e unida' à Rússia

Reprodução

Pouco depois que a Rússia invadiu a Ucrânia, na madrugada de hoje, 24, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou um comunicado dizendo que haverá uma resposta ao ataque de Vladimir Putin.

“As orações de todo o mundo estão com o povo da Ucrânia nesta noite, que sofre um ataque não provocado e injustificado das forças militares russas”, afirmou Biden, em nota divulgada pela Casa Branca.

“O presidente Putin escolheu uma guerra premeditada que trará uma perda catastrófica de vidas e sofrimento humano. A Rússia sozinha é responsável pela morte e destruição que este ataque trará, e os Estados Unidos e seus aliados e parceiros responderão de forma unida e decisiva. O mundo responsabilizará a Rússia.”

“Estarei monitorando a situação da Casa Branca esta noite e continuarei recebendo atualizações regulares da minha equipe de segurança nacional. Amanhã, me encontrarei com meus colegas do G7 pela manhã e depois falarei com o povo americano para anunciar as outras consequências que os Estados Unidos, nossos aliados e parceiros vão impor à Rússia por esse ato desnecessário de agressão contra a Ucrânia e a paz e a segurança globais.”

“Também iremos coordenar com os nossos Aliados da OTAN para assegurar uma resposta forte e unida que impeça qualquer agressão contra a Aliança. Esta noite, Jill e eu estamos orando pelo corajoso e orgulhoso povo da Ucrânia.”

Durante a madrugada, houve relatos de tropas cruzando pontos da fronteira e explosões em várias cidades da Ucrânia. Ao discursar, o presidente russo fez ameaças e disse que quem tentar interferir sofrerá consequências nunca vistas. Com informações do UOL.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Você já foi ao Festival Nacional da Truta na Serra Catarinense?

Se ainda não conhece, esse é um dos festivais gastronômicos mais esperados da nossa região serrana. Vem aí a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }