Portal Making Of

Bob’s estreia campanha de verão com o movimento do ‘Refrescamento’

Foto: Reprodução

O verão chegou e, com ele, o desafio de enfrentar as altas temperaturas. Para tornar a estação mais leve e saborosa, o Bob’s apresenta a nova campanha, que fala sobre os benefícios do “Refrescamento”, um movimento bem-humorado que convida todos a espantarem o calor experimentando seus famosos Milk Shakes e gelados Bob’s, e posicionando a marca como aliada perfeita para a temporada.

 Criada pela Artplan, a campanha se desdobra em duas fases. Na primeira, o filme “Comunicado” traz um teaser divertido e alerta sobre os efeitos do calor. A mensagem é clara e direta: ninguém precisa sofrer – basta se refrescar com qualquer gelado do Bob’s para aderir ao movimento de refrescamento. Já a segunda fase da ação, traz o filme “Vento”, que reforça a abordagem ao retratar um dia de calor mais intenso, sem nenhuma brisa. A ideia acontece quando se revela que o único “vento” perceptível vem do som das pessoas puxando a bebida gelada e cremosa pelo canudo.

“Temos orgulho em dizer que o Bob’s é uma marca 100% brasileira, presente em todas as regiões do país, que proporciona sabor e sobremesas marcantes, assumindo uma posição de destaque em um setor que cresce e se transforma a cada dia. A campanha exemplifica como uma marca pode construir relevância e conexão com o público ao adotar uma comunicação leve, estratégica e bem-humorada”, comenta Renata Brigatti Lange, diretora de marketing do Bob’s.

insight, mapeado a partir de pesquisas com consumidores e dados históricos das conversas do período, revelou a existência de um imaginário que compõe o verão. Em um período conhecido por unir calor e diversão, o ideal para se ter maior conforto e qualidade é relacionar pertencimento e felicidade a alívio e frescor.

“Queremos criar uma experiência divertida e refrescante para o público, unindo a tradição do Milk Shake do Bob’s e de suas demais sobremesas com o espírito irreverente do verão. O filme foi pensado para trazermos um toque de humor e curiosidade e reforçarmos que o Bob’s é a escolha perfeita para esta época, já que possui opções variadas de gelados que auxiliam na refrescância e no combate ao calor”, comenta Ricardo Weitsman, diretor executivo de Criação da Artplan RJ.

A veiculação da campanha ocorre em TV aberta e fechada, além de ativações nas redes sociais, OOH (out of home) e DOOH.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Artplan

Anunciante: Bob’s

Campanha: Movimento pelo Refrescamento

CCOs Grupo Dreamers: Rodrigo Almeida (Monte) e Rafael Gil

CCOs Artplan: Marcello Noronha, Rodrigo Almeida (Monte) e Rafael Gil

Diretor Executivo de Criação: Ricardo Weitsman

Direção de Criação: Felippe Mendonça, Eric Ribeiro, Rafael Jardim

Criação: Ricardo Weitsman, Felippe Mendonça, Eric Ribeiro, Rafael Jardim, Pedro Chaves, Saul Gervasio, Bernardo Tarnowski
Conteúdo: Julia Mattoso, Camila Freitas, Walter Cabral, Lucas Caixeta, Raphael Brick, Clara Gonzales.

Direção Geral de Negócios e Operações: Ana Sanchez e Cristiana Miranda

Direção de Negócios: Priscilla França

Negócios: Nathalia Gabriel, Larissa Lima, Hinah Trindade

Head de Planejamento: Paula Lagrotta

Planejamento: Lucas Cassol, Yuri Alcantara e Pedro Chiade

Head de Mídia: Sabrina Frota

Mídia: Thiago Valente, Camila Araujo, Alessandra Amorim, Leandro Vidinha, Felipe Arruda, Ramon Blunk

Diretora de Operações: Cristiane Viana
Gerente de Projeto:
 Diego Silva

Diretora de Creative Data: Carolina Amorim

Creative Data: Mariana Zinsly, Neto Antunes, Layla Miranda

Head de Produção: Felipe Cunha

RTV: Angela Felicio, Karoline Justino, Flávia Nascimento

Equipe Bob’s: Renata Lange, Felipe Diniz, Mariana Oliveira e Júlia Peres

Diretor: Clovis Mello

1 Ass. de Direção: Toni Diniz

2 Ass. de Direção: Jaqueline Bonano

Dir. de Fotografia: Lucas Mello

Diretora de Arte: Thais Trolize

Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba

Assistente de produção Executiva: Renata Jarud

Executiva de Contas: Renata Sabino

Atendimento de Pós: Carol Rodrigues

Coordenadora de Produção: Jair Costa, Roseli Sabino e Magda Alves

Direção de Produção: Rafael Mello e Rildo Paixão

Supervisores de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula

Assistentes de Pós: Flavio Tambascia e Pedro Lázaro

Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues

Assistente de Ilha: Danilo Benithez e Israel Rodrigues

Montagem: João Branco

Pós-produção: CINE X

Finalização: CINE X

Responsável de Pesquisa: Paula Dalga

Assistente de Pesquisa: Ana Luiza Ptanga

Produtora: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Locutor: Marcelo Meirelles

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Jogos, Klopp, F1 e Tainha

1 – “Gaúchos”; Avaí e Série B A Chapecoense venceu o Athlétic, como pronunciam os narradores brasileiros, sem serem corrigidos, por que essa não é

Bets e manipulação de apostas

São visíveis as dificuldades que a grande mídia nacional têm para tratar da suspeita de fraude do jogador Bruno Henrique, do Flamengo, cometida em uma

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Jogar aberto: transparência em 1º lugar

Convidado do Debate da Pan nesta sexta-feira Santa, o técnico Jair Ventura, do Avaí, mostrou porque é tão respeitado no meio. Otimismo, leveza e sinceridade

Leia mais

Papa Francisco morre aos 88 anos

O Papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira, 21, no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Farrell

Missões difíceis longe de casa

Manaus 40 graus O Avaí vai encarar bem mais do que o Amazonas nesta segunda-feira (21), às 18h (Brasília), em Manaus. O calor úmido da