16.3 C
fpolis
16.3 C
fpolis
quinta-feira, 30 junho, 2022

Bolsonaro critica aborto de menina estuprada em SC

Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Últimas notícias

Em um publicação nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro se manifestou contrário à realização do aborto na menina de 11 anos que foi estuprada em Santa Catarina. A criança sofreu um abuso sexual no início do ano e lutava na Justiça para que a interrupção da gestação fosse realizada, o que aconteceu na última quarta-feira, 22, quando ela estava com 29 semanas de gestação.

“Um bebê de 7 meses de gestação, não se discute a forma que ele foi gerado, se está amparada ou não pela lei. É inadmissível falar em tirar a vida desse ser indefeso”, publicou Bolsonaro.

Ele alegou que a “única certeza sobre a tragédia da menina grávida de 7 meses é que tanto ela quanto o bebê foram vítimas, almas inocentes, vidas que não deveriam pagar pelo que não são culpadas”. Bolsonaro ratificou que trata-se de um tema “sensível”, mas que “tirar uma vida inocente, além de atentar contra o direito fundamental de todo ser humano, não cura feridas nem faz justiça contra ninguém, pelo contrário, o aborto só agrava ainda mais esta tragédia”, argumentou.

Para ilustrar a publicação no Instagram, Bolsonaro usou uma foto de um bebê que nasceu com 25 semanas de gestação.

O caso da menina catarinense foi revelado pelos sites The Intercept Brasil e Portal Catarinas. Vítima de estupro no começo do ano, ela descobriu a gravidez com 22 semanas e tentou realizar um aborto, mas o hospital exigiu uma autorização da Justiça, já que pela normas da unidade o procedimento só poderia ser realizado até 20 semanas.

A juíza Joana Ribeiro Zimmer, então, teria negado o aborto e encaminhado a menina a um abrigo para evitar que ela realizasse o procedimento. Nesta semana, com a repercusão nacional do caso, a Justiça de Santa Catarina determinou que a menina voltasse a morar com a mãe e que ela fizesse a interrupção da gravidez.

A juíza, por sua vez, está sendo investigada pela conduta no caso.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Raphinha, Neymar, os mais caros e contratações

1 – Esperando por Chelsea e Barcelona Thiago Silva, com a camisa do Chelsea, poderá ser parceiro de Raphinha, ex-Avaí,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }