13.8 C
fpolis
13.8 C
fpolis
segunda-feira, 23 maio, 2022

Bolsonaro desautoriza fala de Mourão contra Rússia

Últimas notícias

[ad_1]

Bolsonaro desautoriza fala de Mourão contra Rússia

Reprodução/Facebook

Em transmissão ao vivo, nas redes sociais, na noite de ontem, 24, o presidente Jair Bolsonaro desautorizou o vice-presidente Hamilton Mourão por declarações a respeito da invasão da Ucrânia pela Rússia. Pela manhã, Mourão disse que o Brasil não está neutro e não concorda com a invasão.

Sem mencionar Mourão, Bolsonaro declarou que ele é a única autoridade indicada para se manifestar sobre o tema. “Quem fala dessa questão chama-se Jair Messias Bolsonaro. Mais ninguém fala. Quem está falando, está dando peruada naquilo que não lhe compete”, afirmou o presidente. “O artigo 84 da Constituição diz que quem fala sobre esse assunto é o presidente. Com todo respeito a essa pessoa que falou isso, e eu vi a imagem, falou mesmo, está falando algo que não deve. Não é de competência dela, é de competência nossa.”

“Quando é que eu falo qualquer coisa sobre esse problema entre Rússia e Ucrânia? Eu falo depois de ouvir o ministro [de Relações Exteriores] Carlos França e o da Defesa, Braga Netto. Ponto final. A decisão é minha, mas quero ouvir pessoas, que realmente são ministros para tratar desses assuntos. Somos da paz. Nós queremos a paz”, declarou o presidente.

Até o momento, Bolsonaro não fez críticas à Rússia pela invasão. Na live, ele ainda relembrou o encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, na semana passada.

“Viajamos para a Rússia, fizemos um contato excepcional com o presidente Putin, acertamos a questão de fertilizantes para o Brasil. Somos dependentes de fertilizantes da Rússia, Bielorrússia e grande parte desses países. O país mais importante do mundo se chama Brasil e eu sou presidente do Brasil”, disse.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Mourão elogia Moisés, mas já era esperado

O eloquente general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, rasgou elogios ao Estado de Santa Catarina e à forma como...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }