Setembro 15, 2021

Bolsonaro diz que 'fake news fazem parte da nossa vida'

Bolsonaro diz que 'fake news fazem parte da nossa vida'
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Durante uma cerimônia no Palácio do Planalto ontem, 14, o presidente Jair Bolsonaro disse que as “fake news fazem parte da nossa vida”, e comparou com uma “mentirinha para a namorada”.

“Fake news faz parte da nossa vida. Quem nunca contou uma mentirinha para a namorada? Se não contasse, a noite não ia acabar bem. (…) Muitas vezes erramos, quem nunca errou, né, no palavreado? Às vezes custa caro para a gente. Mas é melhor viver assim, como a imprensa, melhor viver assim, em liberdade, do que não ter liberdade”, disse o presidente, segundo a Folha de São Paulo.

Bolsonaro então seguiu falando sobre o tema: "Eu duvido quem apanha mais do que eu, mas em nenhum momento recorri ao judiciário para tentar reparar isso, porque eu entendo também que fake news é quase como um apelido. Se eu colocar um apelido no [Marcelo] Queiroga agora e ele ficar chateado, vai pegar isso aí".

“Não precisamos regular isso aí. Deixemos o povo à vontade. Obviamente, quando se vai para a pedofilia e outras coisas, não tem cabimento. Isso não é fake news, é crime”, completou Bolsonaro.

Às vésperas do 7 de Setembro, Bolsonaro editou medida provisória que altera o Marco Civil da Internet e dificulta a remoção de conteúdos e perfis de usuários pelas plataformas da internet. Ainda ontem, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a medida, no mesmo dia em que ela foi devolvida ao governo pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco , que suspendeu tramitação no Congresso Nacional.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

MOF 6

Comentários

Onze 9

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Servidor.in 5