18.5 C
fpolis
18.8 C
fpolis
segunda-feira, 15 agosto, 2022

Bolsonaro lamenta assassinato de ex-premiê japonês

Alan Santos/PR
Últimas notícias

O presidente Jair Bolsonaro publicou no Twitter uma nota na qual lamenta a morte do ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe. A morte do ex-premiê ocorreu após ele ter sido baleado hoje, 8, enquanto discursava na cidade de Nara, em campanha política para o Partido Liberal Democrata nas eleições para o Senado, marcadas para domingo, 10.

“Recebo com extrema indignação e pesar a notícia da morte de @AbeShinzo, líder brilhante e que foi um grande amigo do Brasil. Estendo à família de Abe, bem como aos nossos irmãos japoneses, a minha solidariedade e o desejo de que Deus cuide de suas almas neste momento de dor”, disse Bolsonaro na rede social.

O presidente brasileiro anunciou, em uma outra postagem, ter decretado luto oficial no país, em reconhecimento à boa relação entre o político japonês e o Brasil.

Shinzo Abe tinha 67 anos e foi um dos primeiros-ministros japoneses que mais tempo ficou no cargo nos últimos anos, durante oito anos, até quando renunciou em setembro de 2020 por problemas de saúde.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Mais debates agendados com os candidatos ao governo de Santa Catarina

Nessa terça-feira, 16, terá mais um debate entre os principais candidatos ao Governo do Estado de Santa Catarina. A partir...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }