Agosto 09, 2019

Bolsonaro promete divulgar gastos com cartão corporativo

Bolsonaro promete divulgar gastos com cartão corporativo
Reprodução

Ao fazer a crítica à imprensa, durante live no Facebook, ontem, 8, o presidente Jair Bolsonaro prometeu divulgar aos veículos de comunicação os gastos pessoais que tem com o cartão corporativo da Presidência da República. Segundo ele, o objetivo é desmentir acusações de que teria gasto cerca de R$ 1 milhão por mês.

"Eu vou abrir o sigilo do meu cartão. Ok, imprensa? Vamos fazer uma matéria legal?", afirmou. Bolsonaro disse ainda que vai levar um grupo de jornalistas a um caixa eletrônico para que tenham acesso ao extrato bancário. "Não vou falar quanto gastei, está desafiada a imprensa. Vou com vocês na boca do caixa, digito a senha e vai aparecer todo o meu gasto", disse.

Os cartões corporativos são usados no serviço público para despesas como compra de materiais, prestação de serviços e abastecimento de veículos oficiais, por exemplo. Os valores totais da gestão pública são abertos, mas há sigilo sobre despesas consideradas de segurança nacional, como a alimentação e o transporte do presidente.

Durante a live, o presidente voltou a falar sobre a medida provisória que desobriga empresas privadas a publicar os balanços em jornais. Segundo ele, a medida vai ajudar a evitar que árvores sejam derrubadas pelo país.

"As projeções não precisas são que, por ano, os empresários vão deixar de gastar R$ 1,2 bilhão com jornais. Então, um lucro que vai ser comemorado com toda a mídia. A mídia é favorável e eu tenho certeza de que todos os jornais são favoráveis a essa medida. Ajudar a não desmatar mais para fazer o jornal", afirmou.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, também participou da live semanal de Bolsonaro.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!