Agosto 02, 2019

Bolsonaro vai responder STF sobre pai de presidente da OAB

Bolsonaro vai responder STF sobre pai de presidente da OAB
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje, 2, que vai responder ao Supremo Tribunal Federal (STF), mesmo sem ser obrigado, a respeito das declarações feitas nesta semana sobre o desaparecimento do pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, durante a ditadura militar.

"Mesmo eu não sendo obrigado, eu presto (esclarecimentos). Eu não falei nada demais. Eu vou entregar o vídeo e vou fazer a degravação e mandar. Eu confio no ministro", afirmou à Reuters Bolsonaro.

"Só transcrever o que eu falei aqui para vocês (jornalista). O que que eu falei demais para vocês? Me responda. O que eu tive conhecimento na época. Eu ofendi o pai dele? Não ofendi o pai dele. O que eu tive de conhecimento na época, o assunto foi esse", acrescentou.

O presidente da OAB ingressou com ação no STF pedindo que Bolsonaro esclareça declarações dadas na segunda-feira, 29, de que pode contar a Santa Cruz como o pai desapareceu durante a ditadura militar na década de 1970. Segundo Bolsonaro, Fernando Santa Cruz Oliveira era membro do grupo Ação Popular e foi morto por integrantes da própria organização de esquerda.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!