Setembro 30, 2020

Bom Dia SC se destaca na desgraça de Moisés

Bom Dia SC se destaca na desgraça de Moisés
Reprodução

Único noticioso local da manhã, por enquanto, o Bom dia Santa Catarina, da NSC TV, liderou a divulgação nesta quarta-feira 30, das ações da Polícia Federal na Casa da Agronômica e Centro Administrativo do Governo do Estado. A entrada dos agentes pelo portão da Beira-Mar Norte foi documentada pela reportagem, bem como a ação na SC-401.

Para segurar as informações ao vivo, logo em seguida compartilhadas no Bom Dia Brasil, a emissora tinha em estúdio os jornalistas Renato Igor, Ânderson Silva e Upiara Boschi. A estrutura está acostumada a tratar de assuntos polêmicos e atuais; e não foi difícil concluir que as cinco ações de busca e apreensão desta manhã praticamente selam o destino de Carlos Moisés.

O governador enfrenta dois processos de impeachment – o primeiro em fase adiantada sobre a equiparação salarial de procuradores e o outro, sobre a compra de respiradores chineses com pagamento adiantado de 33 milhões de reais, não entregues até hoje.

A ação matinal da Polícia Federal está ligada a compra fake encaminhada pela empresa Veigamed, mas não há dúvidas que politicamente as ações estão interligadas. Assim, ao que parece, a NSC testemunhou os últimos seguimentos da desgraça de Moisés rumo ao impeachment.

 

ND

A ação da Polícia Federal na Agronômica foi imaginada pelo jornalista Paulo Alceu, no ND Notícias. Em pelo menos duas oportunidades, nas últimas semanas, ele previu que os agentes iriam amanhecer visitando a Casa oficial do governador.

A ND TV, no entanto, ainda não tem programação de jornalismo local para acompanhar esse tipo de notícia. A emissora está preparando o retorno do SC no Ar, na semana que vem, justamente para não deixar o Bom Dia SC sozinho.

O programa será apresentado pela jornalista Márcia Dutra, que anos atrás foi da RBS TV e está voltando ao estado depois de trabalhar na TV Brasil, em São Paulo.   

 

Debate fake

O debate entre o presidente Donald Trump e o candidato democrata Joe Biden foi muito ruim. O mediador da Fox não conseguiu controlar o programa de ontem à noite, 29, como a CNN Brasil mostrou com tradução simultânea. O objetivo de Trump era justamente não deixar o debate fluir, falando em cima do adversário e discutindo até com o âncora.

Segundo as sondagens da CNN, não houve um grande vencedor, mas ao que parece Joe Biden teve uma pequena vantagem, capaz de manter os números que tinha na pesquisa de intenção de voto. Quem perdeu mesmo foi o telespectador, que teve paciência para aguentar o debate até o fim.

 

Patrulha

Para comemorar o retorno ao futebol da rede, os apresentadores do "SBT meio-dia" vestiram a camisa de Grêmio e Internacional, na semana passada. Foram patrulhados nas redes sociais e em blogs. Ontem, 29, eles repetiram o ato, vestindo desta vez as camisetas de Avaí e Figueirense, que jogaram à noite. Até o momento não houve nenhum registro positivo.

Qual é a conclusão?

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!