Pensando em criar um espaço de troca e escuta para o lançamento de Botik Retinol Puro, novo integrante do portfólio de Botik, marca de cuidados faciais, o Boticário lança o “Alô, Botik”, Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) em três episódios para apresentar a linha e tirar dúvidas sobre skincare e sobre o ativo consagrado na dermatologia.
O programa é conduzido pela jornalista e apresentadora Maria Cândida, que recebe convidadas experts em beleza, de diferentes faixas etárias, para falar sobre autocuidado, amadurecimento da pele e rotina de cuidados descomplicada.
Dividido em três episódios que irão ao ar no perfil oficial da marca (@oboticario), o SAC tem como tema central o retinol – ativo reconhecido, sobretudo, pela ação em peles maduras.
“O SAC ‘Alô, Botik’ nasce do desejo de oferecer conteúdo qualificado e interativo para ensinar skincare de forma descomplicada, especialmente às mulheres com mais de 45 anos. Vamos fazer tudo isso simultaneamente ao lançamento, fazendo dessa troca um mecanismo vivo – em que as dúvidas são coletadas a partir das peças de comunicação da linha Botik Retinol e respondidas em três episódios”, explica Marcela De Masi Nogueira, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário.
A campanha conta, ainda, com o filme digital idealizado pela W3Haus, agência de redes do Boticário, que traz como fio condutor a lente do otimismo para a maturidade. No intuito de ressignificar a idade e retirar os tabus relativos ao envelhecimento, o filme tem como mensagem residual o empoderamento de mulheres maduras para desfrutarem a liberdade e usarem um repertório próprio para fazerem as melhores escolhas, inclusive no que diz respeito a produtos para pele.