21.9 C
fpolis
21.9 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

Brahma, Vigor, Sony e Netflix têm as publis que mais engajaram em 2021

Últimas notícias
Brahma, Vigor, Sony e Netflix têm as publis que mais engajaram em 2021
Divulgação/Brahma

Contratar criadores de conteúdo se tornou uma estratégia bastante comum para as marcas que buscam interagir de forma autêntica com o público, já que os influenciadores digitais são capazes de gerar uma maior identificação com o consumidor final. Porém, muitas empresas não estão sabendo planejar suas campanhas com creators de forma assertiva, o que pode ocasionar a falta de interesse do público pelo conteúdo produzido e pela aquisição do produto ou serviço ofertado pela companhia.

Um dos principais pontos para campanhas de sucesso começa na escolha do influenciador que melhor combina com a marca em questão. Para isso, usar dados é o melhor caminho para ajudar nesta decisão, já que com um levantamento seguro é possível entender quais perfis têm mais relação com a empresa contratante e que podem produzir conteúdos que realmente engajarão com o público de interesse.

Pensando nisso, a Winnin, martech que empodera a criatividade por meio da ciência de dados, realizou uma análise das publis com creators que mais engajaram em 2021 e quais insights podem ser tirados dessas campanhas. Confira as dicas da Winnin:

1 Abrace um nicho e a rotina de seus embaixadores

A Brahma construiu uma relação sólida com o mundo sertanejo, abraçando uma comunidade fiel de cervejeiros. A parceria da marca com cantores sertanejos, como Zé Neto, da dupla com Cristiano, foi muito além de publi posts, já que muitos desses creators se tornaram embaixadores da Brahma e compartilharam vídeos divertidos de como o produto está realmente presente em suas vidas.

 

2 Vá além do calendário cultural tradicional e busque conexões reais com os creators

As marcas não precisam criar campanhas baseadas apenas no calendário tradicional, já que programas de TV e memes abrem oportunidades de ouvir e atender aos interesses da audiência. A parceria entre o influenciador Gil do Vigor e a empresa Vigor surgiu dos comentários do público sobre os nomes em comum entre o creator e a marca. O resultado foi um match perfeito!

 

3 Permita que o creator explore seu produto através do formato que ele domina

Mais do que ninguém, os criadores de conteúdo sabem quais os formatos que mais funcionam para a sua audiência. Quando a campanha está de acordo com o conteúdo feito por esse influenciador, as chances de o público engajar são muito mais altas. Para divulgar o filme Venom, por exemplo, Letícia Gomes e Sony Pictures apostaram nas transformações da maquiadora e o resultado foi extremamente positivo.

 

4 Use novos formatos para abraçar histórias antigas

Explorando o universo da nostalgia, aliado ao sucesso das coreografias e paródias de funk, a Netflix convidou duas melhores amigas amadas na internet (Sasha Meneghel e Bruna Marquenize) para uma campanha de lançamento da série Fate: A Saga Winx. Este é um grande exemplo de como casar um produto com a história dos criadores.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Vídeo: Japonês gasta R$ 75 mil para se transformar em cachorro

No Japão, um homem gastou cerca de 2 milhões de ienes (aproximadamente R$ 75,9 mil) para realizar o sonho...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }