16.3 C
fpolis
16.3 C
fpolis
quinta-feira, 30 junho, 2022

Brasil confirma 1º caso de varíola dos macacos

Foto: Dado Ruvic/Reprodução/ Diário Digital
Últimas notícias

O Brasil identificou nesta quarta-feira, 8, o primeiro caso nacional da varíola dos macacos (monkeypox). O paciente, um homem de 41 anos que viajou à Espanha, foi diagnosticado com a infecção viral na cidade de São Paulo e, agora, está em isolamento.

Segundo o G1, em nota, a secretaria estadual da Saúde disse que o paciente “teve início dos sintomas, como febre e mialgia [dor muscular], no dia 28 de maio”.

O Ministério da Saúde informou nesta quarta que oito casos estão em investigação em todo o país: os estados do Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo têm um caso suspeito cada um, e há ainda dois casos em monitoramento em Rondônia e outros dois em Santa Catarina.

Até o momento, a Saúde não comentou o caso da infecção pela varíola dos macacos diagnosticado em São Paulo.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Spaten apresenta projeto cenográfico da Oktoberfest Blumenau 2022

A Spaten, cerveja oficial da Oktoberfest Blumenau, apresentou hoje, 30, o Projeto Cenográfico da festa, que retorna, após três...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }