10.5 C
fpolis
10.5 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Brasil é país que mais Tweeta sobre futebol

Reprodução
Últimas notícias

O futebol é uma das grandes paixões dos brasileiros e, em 2021, foi o terceiro assunto mais comentado no Twitter, somando mais de 321 milhões de Tweets.

“O Brasil foi o país que mais Tweetou sobre futebol no ano passado e não é a toa que só neste primeiro semestre de 2022 já foram mais de 71 milhões de Tweets sobre o esporte, tudo isso antes do evento mais esperado do futebol mundial”, comenta Camilla Guimarães, líder da área de pesquisa do Twitter Brasil.

Na expectativa para a hora que a bola rolar, o Twitter realizou um levantamento inédito, em parceria com a GWI, sobre os fãs de futebol no serviço e a arquibancada está lotada: 93% das pessoas no Twitter dizem que são fãs do torneio mundial.

Ainda de acordo com o levantamento, é no Twitter que os loucos pelo evento estão: 53% dos interessados pelo mundial são fanáticos e pretendem acompanhar todos os jogos do torneio – número 23% maior do que nas outras plataformas.

“É uma experiência imersiva acompanhar as partidas pelo Twitter. Deixamos de ser só espectadores, para comentar, vibrar e brincar com outros milhões de torcedores que aguardam há quatro anos por esse momento”, explica Camilla.

O Twitter reúne o esquenta, a arquibancada e a mesa redonda do futebol, e 73% de quem está no serviço acredita que o Twitter melhora a experiência de assistir aos jogos do evento. O conteúdo que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar é o principal motivo apontado pelos fãs de futebol para a preferência: 76% das pessoas que usam o Twitter no Brasil concordam que o serviço tem conteúdos únicos, que não estão em outras redes.

“Seja Tweetando um lance imperdível, compartilhando e rindo dos memes, abrindo um Espaço pós jogo para alcançar ainda mais pessoas, se juntando a uma Comunidade com quem é tão fanático quanto você, acompanhando os destaques nos Moments ou interagindo com atletas e jornalistas, é no Twitter que as conversas estão acontecendo, em tempo real, mostrando toda a energia, emoção e criatividade dos fãs”, complementa a executiva.

O levantamento foi realizado com mais de 6 mil pessoas em seis diferentes mercados, entre março e abril de 2022.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Padre exige que fiéis cobrem os vereadores por descaso do prefeito com a igreja católica

No último final de semana o padre Alessandro da Igreja Católica de Nossa Senhora dos Navegantes, da cidade de...